sexta-feira, novembro 30, 2012

MULTIRÃO DA LBV NO JD. INDUSTRIAL E PQ ITAIPU


 
LBV arrecada alimentos neste sábado (01/11/12)
A Legião da Boa Vontade (LBV) promove neste sábado (1) um mutirão para arrecadação de alimentos não perecíveis da Campanha Natal Permanente da LBV - Jesus, O Pão Nosso de cada dia. Os voluntários vão percorrer os bairros Jardim Industrial e Parque Itaipu a partir das 9 horas da manhã.
O objetivo é arrecadar 900 toneladas de alimentos em todo Brasil, que serão distribuídas às famílias atendidas durante o ano pela LBV e instituições parceiras. Quem quiser contribuir com a iniciativa doando um quilo de alimento e tiver dúvidas sobre como ajudar pode entrar em contato com a entidade pelo telefone (44) 3263-2316.
Paulo Araújo
Relacionamento Institucional
Maringá - Paraná
(44) 3263-2316 / 8812-797

Conversando sobre infidelidade

Fonte: rigon |
A Escola de Psicoterapia Psicanalítica, com apoio da Sociedade Médica de Maringá, promove no próximo dia 7 a palestra “Conversando sobre infidelidade”, com a psicóloga Juana Ester Kogan, referência no tema. A palestra é aberta a todos os interessados e a entrada será um brinquedo para doação ao Provopar. O evento vai acontecer na Sociedade Médica de Maringá, a partir das 20 horas. Mais informações pelo telefone (44) 3227-0252.

quinta-feira, novembro 29, 2012

REFLEXÃO

“Uns queriam um emprego melhor; outros, um emprego. Uns queriam uma refeição mais farta; outros, apenas uma refeição. Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver. Uns queriam ter pais mais esclarecidos; outros, apenas ter pais. Uns queriam ter olhos claros; outros, apenas enxergar. Uns queriam ter voz bonita; outros apenas falar. Uns queriam o silêncio; outros, ouvir. Uns queriam um sapato novo; outros, ter pés. Uns queriam um carro; outros, andar. Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário”.

 Chico Xavier

terça-feira, novembro 27, 2012

CONSCIÊNCIA NEGRA EM MARINGÁ

AGENDA DO PROJETO ABRINDO GAVETAS - SEMANA DA CONSCIENCIA NEGRA MARINGA 2012
 
PALESTRA - AFRICA X BRASIL COLEGIO TANIA VARELA -  QUINTA FEIRA  22/11 - PALESTRANTE PROFESSORA E PESQUISADORA MARIA VERGINIA 
 
PARTICIPACAO PARCERIA SEMANA AFRO-BRASILEIRA COLEGIO UNIDADE POLO
 
PROJETO ABRINDO GAVETAS  -APRESENTACAO DANCA AFRO - ALUNAS DO IEEM - SHOPPING AVENIDA CENTER - SABADO COREOGRAFAS HELOISA - BARABARA - LAIZA
 
EXPOSIÇÃO - IMPRESSOES AFRICAS E AFRO BRASILEIRA - COM ENCERRAMENTO EM 30/11 SHOPPING AVENIDA CENTER

segunda-feira, novembro 26, 2012

CADEIRANTE É IMPEDIDO DE IR AO BANHEIRO NO CONSELHO TUTELAR DEVIDO O ORGÃO NÃO TER ACESSIBILIDADE.


O conhecido cadeirante Ismael, funcionário público municipal e conselheiro do conselho municipal da pessoa com deficiência acabou de passar por uma situação dificil no Conselho Tutelar Zona Sul, ele precisou usar o banheiro e não foi possível porque o orgão não tem acessibilidade da mesma forma que o abrigo municipal e outros orgãos públicos. Se uma empresa for tirar alvará na Prefeitura e não tiver acessibilidade a Prefeitura libera? Pq os orgãos da Prefeitura podem não ter acessibilidade? Quem fiscaliza a Prefeitura?

COMERCIANTES DO CENTRO DE MARINGÁ, PEDEM PROVIDÊNCIAS AO CONSELHO TUTELAR.


Hoje 26/11 no periodo da manhã os Conselheiros Tutelares Vandré Fernando e Priscila Noncimbone  visitaram o Comércio do centro de Maringá para avaliar as denuncias de furtos, roubos, atos infracionais, agressões, ofenças, vandalismo... cometidos por adolescentes. Realmente está preocupante, ouviram várias reclamações, os comerciantes estão indignados. Semana passada uma gerente de loja os chamou de vagabundos é claro que poderiam representá-la, mas preferiram avaliar a situação e hoje ela se desculpou e acabaram a entendendo, são muitos absurdos praticados no comécio dela. Em outra loja no ultimo sábado vários adolescente entraram e roubaram das mãos da vendedora e da cliente 4 celulares caros. O outro proprietário de loja  foi advertir uma tentativa de roubo e o adolescente chutou e estragou a porta da loja. Adolescentes oferecem balas e doces para os clientes das lojas comprarem e quando não compram ofendem clientes e funcionários. Enfim, são várias situações que precisam de providencias das autoridades de segurança. No periodo da tarde de hoje, continuam o trabalho no comércio do centro.

sábado, novembro 24, 2012

2 CONFRATERNIZAÇÃO BENEFICENTE DOS AMIGOS DO VANDRÉ FERNANDO

A correria do dia a dia muitas vezes nos impede de estar em companhia dos Amigos.

Uma forma que encontrei de estar em companhia de pessoas que tenho muito carinho,
meus Amigos, é organizando estes encontros em que podemos estar juntos e praticar a solidariedade. A 1ª Confraternização foi no meu aniversário em abril deste ano, como gosto muito de estar entre meus Amigos, quero promover várias Confraternizações Beneficentes.

12:00 hs - Almoço/Churrasco - Cardápio: 4 tipos de carnes, arroz, saladas, farofa, pão de alho...
Bebidas à parte.

14:00 hs - Show de Prêmios - A renda será revertida para entidade Beneficente
escolhida pelos presentes.

Informações: (44)9972-8279 tim / 9113-2799 vivo
 
Clique na imagem para ampliar



quinta-feira, novembro 22, 2012

DIARISTA PARA RESIDÊNCIA, ESCRITÓRIO OU EMPRESA.


Diarista para serviços de limpesas.
Ótimas referências.
Agende suas diárias.
Roseneide Santos da Silva
(44)8464-0805

segunda-feira, novembro 19, 2012

20 DE NOVEMBRO DIA DA CONSCIENCIA NEGRA


PROJETO ABRINDO GAVETAS faz apresentação do grupo de dança afro, no hall do Shopping Avenida Center, ela acontecerá ao lado da Exposição Impressões Africanas e Afro-brasileiras, a apresentação será sábado dia 16/11 às 16h30min. A coreografia é de tradição afro-brasileira, e tem a participação das dançarinas: Barbara, Heloisa, e Laiza, alunas do curso de Formação de Docentes do IEEM.

O trabalho do grupo não se resume a ensaios e apresentações das coreografias, pretende-se resgatar a cultura afro tanto nas atitudes, no cotidiano, quanto nas roupas do show. O figurino lembra os trajes africanos e afros brasileiro, com cores fortes, as cores da União Africana, o verde, o preto o amarelo e o vermelho, utilizado pelos africanos nas danças e rituais do passado.

O grupo tem como coreografa: Heloisa e é coordenado pela Professora Maria Verginia Goncalves dos Santos.



domingo, novembro 18, 2012

PARABÉNS CONSELHEIROS TUTELARES DO BRASIL


Cada CONSELHEIRO TUTELAR do Brasil, receba meus cumprimentos por Defenderem nossas Crianças e Adolescentes e enfrentarem diariamente a luta da busca dos seus Direitos e melhorias em toda Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente - SGD.

Estendo estes cumprimentos também aos Ex-Conselheiros Tutelares...

PARE DE PAGAR JUROS IRREGULARES AOS BANCOS

 

Você sabia que pode estar pagando juros irregulares aos bancos?
Os bancos que cobram juros fora das leis devem restitui-los aos correntistas.
Será que você tem dinheiro para receber dos bancos?

Faça um Revisional Bancário da sua conta fisica ou jurídica.

Dr. Valdeci Aparecido da Silva (44)9999-0303

sábado, novembro 17, 2012

LIVROS GRÁTIS

Baixe Grátis o seu livro preferido,


Vários autores, livros de literatura, cientifícos, técnicos, acâdemicos...

sexta-feira, novembro 16, 2012

LADRÕES DO PT ROUBAM E NÃO DEVOLVEM O DINHEIRO DO POVO

por EDSON LIMA

Isso é uma vergonha


O Jornal da Band mostrou agora que por falta de vagas, de leitos, mulheres pobres estão dando à luz na rua e em banheiros de hospitais.

Isso não dá pra aguentar, sabendo que ladrões do dinheiro público – como a turma do mensalão — metem a mão sem dó, se condenados pegam pouco tempo de cadeia e não devolvem nada do que roubaram.

*Falam tanto em pena de morte para crimes hediondos, como sequestro, estupro, etc. Mas, estes caras que roubam os pobres pra comprar mansões, aviões, viajar mundo afora, comentem crimes maiores ainda. Estes deveriam ir pra forca primeiro.

*Isso acontece há décadas. E a presidente Dilma também já está falando demais, agindo pouco pra resolver este tipo de barbaridade com pessoas humildes.

OBS. Digite a palavra corruPTos em imagens no Google e oque mais aparece é os Mensaleiros do PT.
Sinônimos de corruPTo no dicionário: Apodrecido e Estragado.

ALMOÇO DA CAMPANHA JOÃO BOMBEIRINHO


Amigos, quem quiser comprar tenho convites para vender.
Meus contatos: (44)9872-8279 tim / 9113-2799 vivo / Facebook

Precisamos de Voluntários para vender convites,
quem puder contribuir entrar em contato comigo.

quarta-feira, novembro 14, 2012

ORDEM DEMOLAY DE MARINGÁ REALIZA HOMENAGEM AO DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

CONVITE

CERIMÔNIA ALUSIVA AO DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA


O Capítulo Maringá Universitário da Ordem DeMolay, no constante trabalho pelo progresso da Ordem DeMolay em promoção às Sete Virtudes Cardeais, neste momento em alusão à Virtude do Patriotismo, pelo presente, tem a Honra de CONVIDÁ-LO para a Solene Cerimônia em Homenagem ao Dia da Proclamação da República, a ser realizada no entorno do Paço Municipal Sílvio Magalhães Barros, às 9h00min do dia 15 de Novembro.

Firmamos ser, para nós, uma honra contar com a vossa presença.

Atenciosamente,

VANTUIR PIZANI ANTONIO JUNIOR
Mestre Conselheiro



ESPETÁCULO DE DANÇA DO VENTRE EM MARINGÁ


Espetáculo anual da escola de dança Elizabet Moro
X ESPETÁCULO em 2012 "UMA NOITE SALOMÉ".


X espetáculo da escola terá muitas novidades. Convidados como musico Roberto Ribaski (curitiba), a bailarina Zarroe Raysel (londrina) e surpresas do tema e história de Salomé. imperdível!!!

A apresentação do espetáculo será em 2 dias sábado e domingo, 1 e 2 de dezembro.   Adquira seus convites com Alessandra Danzmann (44)8404-2326

terça-feira, novembro 13, 2012

MULTIRÃO A SOLIDARIEDADE DA LBV

Mutirão de Solidariedade mobiliza população Paranaense

A Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com a Rede de Supermercados Super Muffato promoverá no dia 17 de novembro (sábado), a partir das 9 horas, em todo o Estado do Paraná, o Mutirão de Solidariedade. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis em quase 30 lojas da rede localizadas nas cidades de Cambé, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ibiporã, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

A iniciativa faz parte da Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! que, neste ano, tem como meta angariar e entregar mais de novecentos mil quilos de alimentos, acondicionados em cestas, a famílias socialmente vulneráveis, proporcionando a elas um Natal mais feliz, digno e sem fome.

Serão beneficiadas as famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV ao longo do ano e as amparadas por organizações parceiras da Instituição. Cada família receberá uma cesta de alimentos contendo arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, goiabada, gelatina, massa para bolo, extrato de tomate e sal, entre outros itens.

A LBV convida a população a fazer doações para a campanha e também a quem desejar tornar-se voluntário no Mutirão de Solidariedade. Para isso, deve-se entrar em contato com a Instituição pelo tel.: (44) 3263-2316, dirigindo-se pessoalmente ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Maringá/PR, localizado na Rua Peroíbe, 338, Parque das Grevíleas III, ou fazer o cadastramento pelo site www.lbv.org na seção “Seja um Voluntário”.

Faça parte desta Corrente de Solidariedade. Para informações acesse www.lbv.org/natal.

quinta-feira, novembro 08, 2012

ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES

Foto: 1º Encontro em Bertioga SP

2º Encontro BRASILEIRÃO (nacional) de Conselheiros Tutelares e Agentes do SGD da criança e do adolescente sob o tema:


“O Conselho Tutelar e o poder de DECISÃO na garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente” - baseado nos artigos: 131, 135, 136 e 137 combinado com artigos 4º, 5º e 6º do mesmo diploma legal do ECA.

Do Convite.
Para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos necessitaremos do apoio dos Membros do Conselho Tutelar, do CMDCA e da Prefeitura Municipal entre outros órgãos da sociedade civil de Norte a Sul do país tendo em vista a importância do evento.

CONVIDAMOS, aos membros dos respectivos Órgãos para estarem conosco na cidade anfitriã BERTIOGA – litoral norte paulista/ baixada santista para participarem do 2º Encontro Brasileirão onde, teremos a oportunidade de capacitarem-se para melhor atender vossa Comunidade.

Da proposta do evento: oferecer CAPACITAÇÃO de qualidade para todos os profissionais que, atuam de forma direta ou indiretamente na área da infância e adolescência em todo o território nacional. Trata-se, de um evento ABERTO de norte a sul do país. Dentro da proposta do mesmo estaremos proporcionando SOCIABILIZAÇÃO entre os participantes (oportunidade de troca de experiência profissional de um município para com o outro tornando possível a realização de um intercâmbio interestadual de conhecimento pró- infância e adolescência).

Do objetivo do encontro: passar o CONHECIMENTO através das temáticas que serão abordadas na intenção de inserir na Ação Conselheira e toda a Rede de Atendimento da Infância e Adolescência: trabalhar no combate, na prevenção e na denuncia contra toda ação violenta investida contra a criança e ao adolescente.


Sendo assim, certo de poder contar com vosso apoio e participação no aguardo.

Gildo Andrade

Ex- Conselheiro Tutelar de Santos/SP.

Contatos:cel: (13) 9171-7270 – email: gildoact@hotmail.com

terça-feira, novembro 06, 2012

sábado, novembro 03, 2012

DR BATISTA ESTÁ FORTALECENDO O PMN NO PARANÁ

Hoje 03/11 conversei com o Deputado Estadual Dr. Batista que me convidou a me filiar no PMN. Considerando a sua atuação como Deputado Estadual o crescimento do Partido que elegeu dois Vereadores em Maringá, Amigos que temos em comum, vamos marcar um bate papo.