domingo, janeiro 28, 2007

NILSON ELIAS DOS SANTOS

No ano de 1989 Nilson iniciou suas atividades com as crianças dos bairros Jd. Industrial e Pq. Itaipu, escolheu o futebol por ser um amante e dizer que "o esporte está no sangue do Brasileiro que desde criança, menino ou menina, já chuta bola".
A autorização dos pais, estar estudando, de preferência tirando boas notas e bom comportamento são alguns dos critérios para frenguentar os treinos. Não se sabe o número exato de crianças e jovens que passaram pelos treinos, mas muitos hoje já são pais, "já estou treinando os filhos deles", completa Nilson.
Nilson acredita que a boa relação que tem com todos influencie na educação de cada um. "Eu exijo respeito uns com os outros, dou conselhos, tenho um diálogo aberto e contato com a familia", afirma.
Para o esportista, os pais precisam participar mais ativamente das atividades dos filhos dando orientação, incentivo e oportunidades para que eles treinem em outros lugares.
Poder fazer alguma coisa na prática, enquanto muitos só falam, saber que as crianças em atividades estão tendo menos oportunidades para fazer coisas erradas. Ter o reconhecimento da comunidade, sentir-se realizado é a grande satisfação deste pai de quatro filhos, garçom e apaixonado por crianças, que não mede esforços e desenvolve volutariamente este bonito trabalho.
Obs. O jogador do Coritiba, Carlos, para os amigos do bairro Cadú, que é jogador da Seleção Brasileira sub 20 e participou de campeonatos em vários Paises, antes de ir jogar no Coritiba, Morava no Jd. Industrial e participava dos treinos com o Nilson.
Nilson foi Vice-Presidente da Associação dos Moradores do Jd. Industrial por três gestões e tem empresa de prestação de serviço e locação de materiais para festas.

Um comentário:

Robson Cleiton de Souza disse...

Este cara faz parte da minha vida... e se hoje eu sei chutar uma bola foi garças à ele. Nunca exigiu um real de qualquer muleque ou menina que aparecesse na quadra querendo chutar bola, o que sempre exigiu foi respeito, seriedade, disciplina escolar e amizade! Esse é o Nilson... um exemplo de pessoa... uma referência... um senhor que certamente tem um lugarzinho guardado no céu! Valeu Nilson!