terça-feira, fevereiro 13, 2007

BASTIDORES DO ESPORTE 14/02

MATA-MATA


Com apoio da torcida Galo quer sufocar o Noroeste

Desde segunda-feira a equipe da Adap/Galo está concentrada no Hotel Fazendinha, em Farol, distrito de Campo Mourão. A novidade do Galo para esta importante partida de hoje à noite é a volta do volante Amaral, que esta afastado do time há três meses. O Zagueiro César Gaúcho e o atacante Marcelo Peabiru, que não enfrentaram o Engenheiro Beltrão seguem como dúvidas. A equipe alvinegra almoça hoje na cidade de Farol e retorna para cidade de Maringá e continua concentrada até a hora do jogo. O técnico Itamar Bernardes, quer um time compacto sem desespero para fazer o gol, porque se tomar um gol as coisas começam a complicar para o Galo Maringá, para isso a equipe precisa jogar com inteligência e atacar no momento certo sem desguarnecer o sistema defensivo. A equipe do Galo mantém o esquema com três zagueiros e dois volantes, e a provável escalação da equipe será a seguinte: Vilson; Dezinho, Alex Noronha e Lino; Deivi, Amaral, Doriva, Cipó e Rogério; Adriano e Calmon (Warley). A CBF escalou um trio de Santa Catarina para comandar a arbitragem nesta noite. O árbitro será Mauro de Lima que terá como assistentes Joel Vronsky e Joel Reis Alves Júnior.
Marcos Falleiro, presidente do Conselho Deliberativo do Galo, confirmou a manutenção dos preços que estão sendo cobrados para o Campeonato Estadual. Dessa forma, o torcedor pagará R$ 14 para a arquibancada e R$ 20 para as cadeiras cobertas. A condição de líder invicto no Estadual leva a diretoria a projetar público superior a 15 mil pessoas. Os ingressos estão sendo vendidos na sede do clube (avenida São Domingos 739) e nas Lojas Dudony.

........................................................................................................................................COPA PASSARELA

Chácara Becker tenta reabilitação amanhã

Uma das equipes favoritas ao título da Copa Passarela de Futebol Suíço, a Chácara do Becker estreou com derrota na primeira rodada, mas apresentou um futebol de alto nível técnico e tático. Amanhã jogando em casa a equipe enfrenta às 19h45 o time da Dupart´s Distribuidora de Peças. O capitão e artilheiro da Chácara do Becker, Umberto Becker quer apagar a derrota da estréia com uma vitória na partida de amanhã. A equipe ainda não esta escalada, mas nomes como Jorjão, Dan, Marquinhos Guarapuava, Barreto, Daniel Ventania, Mauro Dias estejam em campo para conquistar a primeira vitória da Chácara Becker na competição. A organização da competição comunica que todos os atletas devem apresentar algum documento de identificação antes da partida para que possa estar inscrito na súmula e devido ao feriado de carnaval a próxima rodada está marcada para o dia 26 de fevereiro.

...................................................................................................................................................APOIO

Zebrão ajudando as categorias de base

O Vereador Aparecido Domingos Regini, mais conhecido como “Zebrão” vem fazendo um trabalho muito bonito com as categorias de base do futebol e futsal de Maringá. Zebrão tem aproximadamente 600 crianças com idade entre 5 e 16 anos que são orientadas pelos professores Nivaldo (90/91), Paraíba (92/93), Cido Macarrão (94/95) e Otair (96/97). Todas essas categorias estarão disputando os Campeonatos da Liga Desportiva de Maringá e a 90/91 vai disputar o Paranaense da categoria. Zebrão irá fornecer toda premiação das categorias de base da Liga Desportiva de Maringá, incluindo troféus e medalhas. O Alvorada Clube reúne atletas de diversos bairros de Maringá, os treinamento acontecem de terça a sexta-feira nos campos do Alvorada e do Buracão, lembrando que os garotos não pagam nada para participarem das atividades. No futsal masculino, quem comanda é o técnico Cido Macarrão, que conta com aproximadamente 100 crianças que toda quarta e sexta-feira no Centro Esportivo do Alvorada praticam o futsal. No feminino Edson “Lambari” é o professor responsável pelas 200 meninas que participam dos treinamentos. Zebrão tem parceria com o Seleto, equipe feminina que disputa os Campeonatos Paranaense e Brasileiro de futsal representando a Cidade Canção. Zebrão tem seu trabalho reconhecido na cidade de Maringá e desde 1995 quando foi fundado o Alvorada Clube a cada ano cresce o número de garotos nos núcleo, sempre lembrando que o esporte é muito importante na criação da criança e Zebrão vem fazendo sua parte. O escritório do Alvorada Clube fica na Praça São Vicente, 24 e o telefone para contato é o 3229 6041.

...................................................................................................................................................
DE BEM COM A VIDA

Maringá festiva, Londrina triste

As duas maiores cidades do interior vivem momentos opostos no Campeonato Paranaense. Enquanto Maringá, após duas décadas de participação discreta, orgulha-se do Galo/Adap, líder e único invicto na competição, Londrina se entristece pela péssima fase de seus dois times, que aparecem entre os últimos cinco colocados: o Londrina é o 13º e a Portuguesa segura a lanterna. Maringá sonha com a repetição da última façanha do Grêmio, que festejou o último de seus três títulos estaduais há exatos 30 anos (os outros vieram no biênio 1963/64). A quarta conquista faria a Cidade Canção superar a Capital do Café, que também tem três taças (todas do Londrina: 1962/1981/1992). E é na história do Grêmio que se apóia o líder do Paranaense, que herdou do antigo alvinegro não as cores, o uniforme e até o nome: Galo, que era como a torcida se referia ao seu velho xodó. Em dezembro, esta tradição foi encorpada com a estrutura da Adap, que deixou Campo Mourão, onde estava há quatro anos, em busca de maior visibilidade para o elenco agenciado pelo presidente-executivo Adílson Batista Prado. Maringá herdou o elenco do time vice-campeão estadual, dando-lhe a torcida mais fiel do estadual até aqui: 4.672 pagantes por jogo. "Uma torcida como essa não merece ter um time que apenas participe dos campeonatos", orgulha-se Marcos Falleiro, dono de uma empresa de confecção e presidente do Galo. A torcida sonha com o título e aplaude o jovem Adriano. Autor de cinco gols, o atacante pode repetir em Maringá a trajetória de artilheiro iniciada no Arapongas (13 gols na segunda divisão, em 2004). "O que importa é continuarmos na frente. Posso fazer gols, mas me incomodo também em dar assistência", afirma. Tamanha euforia não preocupa o técnico Itamar Bernardes, condutor de recentes boas campanhas no Campeonato Paranaense: a do Paranavaí em 2003, vice-campeão; e a do Rio Branco em 2006, quarto colocado. Agora, ele se dá ao luxo de ter até um time B. "Tem clube considerado grande que não tem essa estrutura", orgulha-se Bernardes, que comanda praticamente todo o elenco da Adap, que foi à decisão contra o Paraná Clube. Se em Maringá sobram motivos de orgulho, em Londrina o abatimento domina. Na segunda-feira, as duas equipes locais ficaram sem treinador: Claudemir Sturion pediu demissão na Portuguesa Londrinense após quatro rodadas no cargo (ele substituíra João Valim há duas semanas) e Roberto Fonseca recebeu o bilhete de dispensa no Londrina. O Londrina vive sob intervenção judicial há seis meses por conta de dívidas trabalhistas, que também causaram a penhora da sede campestre. Nada sai do estádio VGD sem a assinatura do contador Rubens Moretti.
...................................................................................................................................................
NOTAS ESPORTIVAS
MARQUINHOS FORA DO TIMÃO
Depois de falhar no clássico de domingo contra o São Paulo e cometer o pênalti que resultou no segundo gol do Tricolor, o zagueiro Marquinhos não continua mais no Corinthians. Nesta terça-feira, o técnico Émerson Leão comunicou à imprensa que o jogador pediu para deixar a equipe depois que seus familiares receberam ameaças. “Ele disse que importunaram por telefone a esposa e a mãe dele”, revelou Leão. “São sete anos de clube e ele afirmou não agüentar mais. Mesmo assim, agradeceu todas as chances e acredita que estava quase em um momento bom. Pediu para facilitarmos sua saída e vamos fazer isso”, prosseguiu.

VERDÃO DESFALCADO
Sem vencer há cinco partidas e já sob a ameaça de crise, o Palmeiras terá diversos problemas para a estréia na Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Operário, em Cuiabá, no Mato Grosso. Na defesa, o técnico Caio Júnior não poderá contar com seus dois alas titulares e com o zagueiro Dininho. Paulo Baier deixou o jogo contra o Bragantino acusando uma tendinite na parte posterior do joelho esquerdo, e foi vetado pelo departamento médico. Michael, que não participou da última partida, continua com uma lesão muscular na coxa direita e também fica de fora, assim como o zagueiro Dininho, que atuou contra o Bragantino, mas está vetado por problemas na coxa esquerda. Do meio para frente os problemas continuam. Pierre, com entorse no tornozelo esquerdo, Edmundo, com contusão semelhante a de Paulo Baier e Osmar, com lesão na coxa esquerda, também não viajam para o Mato Grosso. Além do sexteto, Caio Júnior também não poderá contar com o zagueiro Nen, como meia Marquinho e com o atacante Alemão, todos ainda aprimorando a parte física.

MURICY OBSERVA PERIGO
O Audax Italiano não está entre os times chilenos com maior tradição, como acontece com Colo Colo, Universidad de Chile e Universidad Católica. Mesmo assim, o São Paulo toma todas as precauções para a estréia na edição 2007 na Copa Libertadores da América. O técnico Muricy Ramalho já estudou o adversário e prevê dificuldades no compromisso da noite desta quarta-feira fora de casa. ”Pelo que vi, é um time perigoso, que atua como velocidade, como é característico dos chilenos, também tocam bastante a bola. Contam com jogadores de qualidade”, disse o treinador na terça-feira, durante o embarque para Santiago no Aeroporto de Cumbica.

BLOG
Vandré Fernando, pessoa muito bem relacionada na cidade de Maringá, está com seu blog atualizado, trazendo todas as notícias de Maringá e Região. A Coluna Bastidores do Esporte em parceria com Vandré Fernando está todos os dias no www.vandrefernando.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS GANHAR VAMOS GANHAR...ABRAÇOS GRANDE VANDRÉ

Anônimo disse...

Coluna Bastidores do Esporte bombando no blog do Vandré...
Abraço

Anônimo disse...

vandré seu blog esta bombamdo pois tem um monte de gênte que esta comentando.abraços