quinta-feira, fevereiro 01, 2007

COLUNA BASTIDORES DO ESPORTE 02/02/07

ADAP/GALO

Com a vitória do Cianorte e a derrota do Paranavaí, alvinegro maringaense continua na segunda posição com 12 pontos em 6 partidas

Domingo é dia de Galo e Portuguesa no Willie Davids


Na última quarta-feira, a equipe do Galo esteve na cidade de São José dos Pinhais enfrentando o J.Malucelli pela sexta rodada da competição. O time trouxe um ponto de lá em uma partida tumultuada e com reclamação dos dois times e continua na segunda posição, o que deixa o time motivado para o jogo deste domingo às 18h30 contra a Portuguesa Londrinense que vem de derrota para o Nacional de Rolândia em casa. Desfalque certo para o confronto contra os londrinenses será o centroavante Marcelo Peabiru que recebeu cartão vermelho e terá que cumprir suspensão automática, seu substituto ainda não foi definido pelo técnico Itamar Bernardes, mas Calmon tem grande chance de começar jogando.
A diretoria do Galo espera um público superior a cinco mil pagantes, para que empurra o time em busca de sua quarta vitória e mantenha os 100% atuando em casa. O fator torcida será fundamental, e a Galo Terror e a Fúria Alvinegra estão prometendo fazer uma grande festa no Regional Willie Davids, agora esperamos que o tempo ajude para que o torcedor possa ir ao estádio tranqüilo.

FOTO 1: Itamar Bernardes começa a definir hoje a equipe que vai enfrentar a Portuguesa Londrinense domingo no Willie Davids.

FOTO 2: Gerente de futebol do Adap/Galo Luiz Chanceler concedendo entrevista para o competente repórter Júlio César (corinthiano roxo).
........................................................................................................................................
NOVO LÍDER

Cianorte bate o Engenheiro Beltrão e assume a liderança


O Cianorte derrotou o Engenheiro Beltrão, por 3 x 0, na quarta-feira, em Cianorte, e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense. Por outro lado, o visitante amargou a segunda derrota consecutiva pelo mesmo placar (perdeu para o Paranavaí, domingo) e caiu para o 12.º lugar. Os gols do jogo disputado no estádio Albino Turbay foram marcados por Mikimba, aos 19min do primeiro tempo, Edu, aos 40min, e Daniel Marques, aos 45min da etapa final. O Cianorte chegou a 13 pontos e teve a ajuda dos tropeços dos times que dividiam o topo da tabela (com 11 pontos) antes da sexta rodada: o Paranavaí perdeu para o Rio Branco, por 1 x 0, em Paranaguá; o Galo/Adap empatou com o J. Malucelli, por 1 x 1, em São José dos Pinhais. O novo líder vai enfrentar o ex-líder Paranavaí, domingo, em Cianorte. Na mesma tarde, também como mandante, o Engenheiro Beltrão, que soma cinco pontos, tentará derrotar o Iguaçu.

FOTO 3: Presidente Luiz Linhares do Engenheiro Beltrão convoca torcida para comparecer no domingo às 16h30 no Estádio Cavalcanti de Menezes e empurrar a equipe para cima do Iguaçu de União da Vitória.
..................................................................................................................................................
INVENCIBILIDADE

Paranavaí perde jogo e liderança

Após um ano interditado por conta de uma reforma no gramado, o Complexo do Itiberê, que a prefeitura de Paranaguá ergueu em 2004, foi reaberto na quarta-feira. E a festa não foi apenas pelo novo piso do Caranguejão (nome popular do estádio): o Rio Branco, dono da casa, derrotou o Paranavaí, por 1 x 0, quebrando a invencibilidade do até então líder do Campeonato Paranaense. A grama passou no teste, mas a iluminação ficou devendo. O segundo tempo começou 20 minutos atrasado devido à uma queda de energia elétrica. Depois do longo intervalo, O atacante Roberto Pichou fez o gol, aos 38min, e perdeu a chance de ampliar a vantagem, ao desperdiçar um pênalti, acertando a trave, aos 45min. A marcação da penalidade causou muitos protestos em torno do árbitro Renato Vieira Júnior. O resultado levou a equipe treinada por Saulo de Freitas ao quinto lugar (10 pontos) e empurrou o Paranavaí para terceiro (11 na tabela). A primeira colocação pertence agora ao Cianorte (13), que derrotou o Engenheiro Beltrão, por 3 x 0. Depois desta rodada, o Rio Branco prepara-se para receber o Roma, no Caranguejão, e o Paranavaí pensa em bater justamente o novo líder em Cianorte. Os dois jogos estão marcados para domingo
...................................................................................................................................................
NOTAS ESPORTIVAS
ROMA É O NOVO LANTERNA
De campeão da Copa 100 Anos a lanterna do Campeonato Paranaense. Este é o Roma Esporte Apucarana, que caiu para a última posição, devido à vitória do Nacional sobre a Portuguesa Londrinense, por 1 x 0, na quarta-feira, no estádio do Café, em Londrina. Neste domingo, às 18h30, no Caranguejão, em Paranaguá, o Roma vai tentar obter, contra o Rio Branco, sua primeira vitória no estadual.

VENTANIA EMPATA COM TUBARÃO
Na última apresentação do time B do Atlético, o técnico Ivo Secchi, que prometia uma vitória, teve de se contentar com um empate por 3 x 3. As falhas da defensiva do Ventania e a garra do Londrina não permitiram o rubro-negro de levar os 3 pontos. O jogo foi realizado no VGD, em Londrina, na noite de quarta-feira, e foi válido pela 6.ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Ventania passa a somar 8 pontos e o Tubarão ficou com 7 pontos.

SANGUE NOVO, VIDA NOVA
A aposta nos jogadores revelados na categoria de base para formar a equipe do Coritiba na temporada de 2007 deu seu primeiro passo com o pé direito na noite desta quarta-feira ao derrotar o Cascavel por 3 x 0 ,pela 6.ª rodada do Campeonato Paranaense. Como alguns atletas contratados no começo da temporada não responderam dentro de campo, o técnico Guilherme Macuglia não teve outra saída a não ser recorrer a atletas da base forjada no CT da Graciosa. Começou a partida com seis deles em campo.

SANTOS VENCE NA BOLÍVIA
O Santos praticamente assegurou sua classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores ao vencer o Blooming por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Sem tomar conhecimento do adversário, o Peixe mandou no jogo e estreou com triunfo na fase preliminar da competição, no primeiro compromisso envolvendo brasileiro nesta edição do torneio.

“PILANTRA DESCONHECIDO”
Depois de ter sofrido a segunda derrota consecutiva no Campeonato Paulista, o time do Corinthians saiu do Pacaembu revoltado. Demonstrando muito nervosismo, os corintianos tiveram três jogadores expulsos (Marcelo Mattos, Roger e Betão) e culparam o árbitro Otávio Corrêa da Silva pelo resultado negativo. “Ele é fraco e pilantra. Veio aqui para complicar o jogo”, reclamou o meia Roger, que acredita não ter merecido o primeiro cartão amarelo. “Sofri a falta, fui empurrado pelo Somália e ainda fui advertido”, completou. Não menos irritado, Emerson Leão acusou a arbitragem paulista de estar piorando desde o “advento da 'trambicagem'” de Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon em 2005. O técnico sugeriu à Federação Paulista de Futebol que tire Otávio Corrêa da Silva de seu quadro. “Se o Coronel Marinho entende de futebol, ele está vendo. Não adianta levar os árbitros para fazer reciclagem no CT do Palmeiras. Alguns precisam ser eliminados”, disse o técnico, que acredita que o Corinthians foi prejudicado nos últimos três jogos.

MARCOS NÃO CONSIDERA FALHA
O primeiro gol da Ponte Preta, anotado aos 38 minutos do primeiro tempo, gerou polêmica entre os torcedores palmeirenses. No lance, o atacante Anderson Luiz arriscou de longe, a bola passou dentre as pernas de Francis, e pegou Marcos de surpresa. Após a partida, o camisa um do Verdão não acha que falhou no lance, fundamental na derrota de 2 a 1 da equipe, nesta noite. “Foi um chute forte, mas já estou acostumado. Todo gol que eu tomo o pessoal quer que eu assuma a responsabilidade. Tinha um monte de jogador na minha frente, o lance foi muito rápido, nem deu para defender”, justificou o goleiro.

POSSE
Hoje às 14h00 acontece a posse do novo Secretário dos Transportes de Maringá. Será o competente Walter Guerlles, que adoro o esporte assim como a cidade de Maringá. Guerlles já entra com muitos projetos em mente para melhorar o trânsito de Maringá. Coluna Bastidores do Esporte deseja a ele todo sucesso do mundo.

FOTO 4: Alex (seleção japonesa) e Walter Guerlles novo Secretário dos Transportes de Maringá...................................

Nenhum comentário: