quarta-feira, maio 16, 2007

...em Maringá neste final de semana

Peça literária que roda o Brasil
chega em Maringá neste final de semana
por Roberth Fabris

Para quem gosta de uma boa poesia e uma peça teatral, o final de semana está completo. Maringá tem a honra de receber uma peça de teatro que mistura literatura e artes cênicas num misto de descobertas e emoções. A peça Descoisas, Pré-coisas e, no máximo, coisas é digna de assistir e compreender que o universo da poesia sustenta e entrelaça a alma do artista.
O sustentáculo da arte passa por meio de palavras, emoções e atos que formam o fazer artístico, e assim o poeta re-escreve, desvenda, e re-inventa o seu convívio ao criar palavras, modificar termos da língua e transformar metáforas em alegorias para seus poemas.
A poesia bate mais forte no interior do artista, e por meio de palavras o monólogo ou o diálogo encaminham a humanidade. A arte transforma o caos do mundo em arco-íris para a vida ser mais saborosa e digna de se viver. Carpe Diem.
Prepare-se para uma aventura embalada pelos versos de Manoel de Barros e a certeza de que a poesia sustenta o céu, o mar e as diversas faces do universo. Não percam esta oportunidade de viver momentos únicos de emoção lírica e artística ao mesmo tempo. Vá ao teatro!

“Poesia não é para compreender, mas para incorporar”.
Manoel de Barros

Data: 19 e 20 de maio
Local: Teatro Banestado/Barracão
Fone: 3221-1281 – Pça Professora Nadir Cacian
s/n Zona 07 – Maringá – PR
Horário: 20:30 h
Informações: Rachel Coelho
Fone: 99340985

Ficha Técnica:

Direção: Cândida Monte
Intérpretes-criadores: Luiz Bertazzo e Talita Dallmann
Iluminação: Fábia Regina
Direção de produção: Wellington Guitti

(inspirado na obra de Manoel de Barros).

Contato: descoisas@gmail.com

Nenhum comentário: