quarta-feira, maio 23, 2007

RESULTADO

Eleitos Conselheiros Tutelares do Município

A eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar do município foi realizada no último domingo, 20, em Maringá. A votação estava aberta para todos os eleitores maringaenses que escolheram um entre os trinta candidatos ao cargo.
Foram eleitos dez conselheiros que assumirão os cargos em dois conselhos. Os cinco primeiros colocados tomarão posse em agosto deste ano e os demais começarão a atuar em janeiro de 2008, quando será aberta a segunda unidade do Conselho Tutelar na cidade.
A função do Conselheiro Tutelar é fiscalizar o cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, atuando junto à órgãos e entidades. São encaminhados para o Conselho, casos de violência, opressão, negligência, exploração, discriminação e crueldade. Após as denúncias , os conselheiros devem acompanhar os casos, avaliando a melhor forma de resolução do problema. As eleições foram realizadas em 12 estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, entre 8h30 e 17h, quando começou a apuração dos votos. Cerca de 23 horas do mesmo dia, foi divulgado o resultado extra-oficial da escrutinação.
Primeiro Conselho: Agosto/2007
1º - Hélio Ghizoni
2º - Célio Emeriques Moreira
3º - Laércio Aparecido Ribeiro
4º - Noemia Conceição Pereira
5º - Vandré Fernando
Segundo Conselho: Janeiro/2008
6º - João Donizete Francisco Álvaro
7º - Efigênia de Souza Benedito
8º - Sérgio Honório
9º - Adenir Passeri
10º - Aracy Adorno Reis

Nenhum comentário: