sexta-feira, janeiro 25, 2008

FAZER CAMPING É UM ESTILO DE VIDA, e nunca é tarde para ser feliz.


Há um interesse crescente no uso, para viagens, de veículos de recreio - trailers e motorhomes. O motivo principal é poder levar seu padrão de conforto sem ficar limitado a reservas de hotéis e itinerários predeterminados.

Nos Estados Unidos, em 1997, a frota era de 1,7 milhão de trailers e 3,4 milhões de motorhomes; em oito países da Europa, em 2000, circulavam 3,73 milhões de trailers e 900 mil motorhomes. No Brasil, estima-se que a frota seja de 10.000 trailers e 3.000 motorhomes.

Essa modalidade de viagem, no Brasil, ainda está limitada por razões de ordem econômica e cultural. O mercado de veículos de recreio é pequeno em função da escala de produção, e acampar ainda não se constitui num hábito entre os brasileiros, mesmo os mais jovens. Outra limitação é o pequeno número de campings equipados para receber veículos de recreio, com disponibilidade suficiente de carga elétrica, facilidade de despejo de águas servidas e sanitários químicos. Apesar disso, cresce o número de caravanistas, que viajam quase o ano todo em seus motorhomes.

Um comentário:

VANDRÉ FERNANDO disse...

ABRACAMPING - Associação Brasileira de Campismo

Luiz Antonio Matheus
Tel. (19)3561.3011
E-mail: motortrailer@motortrailer.com.br
Presidente

Luiz Edgar Tostes
luiztostes@uol.com.br
Diretor