domingo, janeiro 20, 2008

Pessoas determinadas vencem porque não postergam. Fazem o que tem de ser feito

por MARLENE HEUSER,

Ano Novo. Desejo de que as coisas ruins e desagradáveis tenham ficado no passado.
Expectativa de dias melhores. Esperança, desejo de mudança, e aposta de que este será o melhor ano da sua vida. As metas serão cumpridas e os objetivos alcançados.
Um grande número de pessoas faz acontecer e tem motivos para comemorar. Mas, muita gente desanima já nos primeiros dias do novo ano. Você tem esse perfil?
É importante você refletir a respeito:

Você faz o que gosta?

Se por acaso você não faz o que gosta, já experimentou fazer com paixão o que é preciso ser feito?

Você sabe o que lhe entusiasma para encarar, superar e ultrapassar os desafios e obstáculos do dia-a-dia?

Será que você não sofre da terrível doença do “mal de postergar” – onde tudo fica para um dia, quem sabe, ou seja, tudo será resolvido na posteridade. Ou sofre de procrastinação e deixa tudo para o dia seguinte. Vale lembrar que o tempo perdido para encontrar desculpas deve ser usado para encontrar soluções.

Tem gente que prefere esperar as condições melhorarem, a vida melhorar, obter algum resultado positivo para depois se entusiasmar. Algumas pessoas jamais irão se entusiasmar com alguma coisa. Dirão que faltou sorte ou que Deus quis assim...

Se você é uma dessas pessoas que pensa ser impossível entusiasmar-se com o que estamos assistindo, vendo e vivenciando nos dias de hoje, acredite, você jamais sairá da situação que está, simplesmente porque não são as conquistas que trazem o entusiasmo, é a força do entusiasmo que gera grandes conquistas, que traz esperança e gera determinação para viver, trabalhar e vencer. É preciso manter sempre acesa a chama da esperança para que o entusiasmo ganhe força e alimente a determinação.

A hora de fazer acontecer é hoje. Fuja da preguiça e pare de postergar. Comprometa-se com a sua vida, sonhos, metas e valores. Pare de querer abraçar o mundo, fazer mil coisas ao mesmo tempo e não terminar nada direito.

Você está confiante e determinado para transformar 2008 no melhor ano da sua vida?

Então comece agora a fazer o que queria deixar para depois!

Um comentário:

Anônimo disse...

MUito bom, Vandré. BOA WSEMANA PR'OCÊ!!