sexta-feira, abril 25, 2008

Memórias para recordar

por Roberth Fabris

O primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times também conquista o público brasileiro e se consolida como uma literatura dramática e impressionante ao tratar de um tema inteligente e pós-moderno.

Quando a sociedade passa por dilemas existenciais, um mundo parece se despedaçar em nossas cabeças surge este romance que nos remete a momentos de uma delicadeza e realidade que foge ao comum. Na lista da Revista VEJA desde quando foi lançado, lembrando a história de grande sucesso de Páginas da Vida, e nos contextualizando com um assunto tão delicado e atual que é a Síndrome de Down na sociedade Pós-moderna. A autora abre novas discussões e nos cria um elo de percepção em que a família é o centro de tudo.

O Guardião de Memórias é ideal para presenciar uma família perfeita, segredos revelados e não apenas o nosso ser que se transforma, mas de todos que estão ao redor presenciando esta história repleta de mistérios e dramas.

Conheça a força que brota de um médico para salvar o seu passado, e as inconstantes que surgem quando as lembranças se tornam tão fortes e verdadeiras que ganham dimensões que podem abalar todo um mundo.

Qual o motivo deste livro ser tão lido e comentado atualmente? Simplesmente por tratar de assuntos que falam ao coração: todos querem saber e sentir uma solução e estar mais próximos de realizar uma boa ação a cada dia.

A leitura vai abrindo veredas e transformando o olhar daqueles que ainda tem o preconceito como a chave social.

Kim Edwards é genial, pois consegue retratar numa obra de arte literária as grandes virtudes e males do nosso tempo.

“Kim Edwards, uma romancista estreante, escreveu um livro de cortar o coração, alternadamente luminoso e sombrio, literário e cheio de suspense.”

Library Journal

Nenhum comentário: