sábado, maio 24, 2008

Dois candidatos disputam presidência do CREA-PR

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) realiza eleições no dia 4 de junho para escolher o novo presidente para o triênio 2009-2011. Disputam o pleito o engenheiro agrônomo Álvaro J. Cabrini Júnior, presidente licenciado do CREA-PR, e o engenheiro civil Paulo Roberto Domingues, empresário da construção civil e presidente licenciado da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa.

No mesmo processo eleitoral, os profissionais elegerão a diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua) e o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA), órgão que congrega os Creas estaduais, através do Sistema CONFEA/CREAs.

A eleição do Sistema CONFEA/CREAs acontece em todo o País. É o segundo maior processo eleitoral depois das eleições gerais, com a participação de 900 mil profissionais da área tecnológica. No Paraná, cerca de 40 mil profissionais registrados no CREA-PR estão habilitados para votar. “Pedimos que todos os profissionais participem e compareçam às urnas para definir de maneira democrática quem serão os seus representantes na defesa e regulamentação do exercício profissional”, afirma o engenheiro civil Gilberto Piva, presidente em exercício do CREA-PR.

Toda a infra-estrutura para a eleição será disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclusive as urnas eletrônicas. Para facilitar a participação, os profissionais puderam escolher, até o dia 24 de abril, outros locais de votação, além das unidades do CREA-PR. Poderão votar todos os profissionais com anuidade em dia e quitada no Paraná. A votação no dia 4 de junho, será das 9 às 19 horas, em 63 mesas receptoras dispostas nas várias inspetorias e em outros locais do Paraná. Os locais de votação estão divulgados no site do CREA-PR (www.crea-pr.org.br)

Assessoria de Comunicação Social CREA-PR
Patrícia Blumel/Shirley Galupo
Fone (41) 3350 6924

Diniz Neto – Assessoria CREA-PR – Regional Maringá
Fone (44) 9128-2463

Nenhum comentário: