sexta-feira, agosto 29, 2008

Santinoni assume a presidência do Monampe

O secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Ercílio Santinoni, assumiu a presidência do Movimento Nacional da Micro e Pequena Empresa (MONAMPE). O maringaense foi empossado na última sexta-feira (22) durante a abertura do 2° Fórum Nacional das Lideranças de Micro e Pequenas Empresas no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza-CE.
Além de presidente da Confederação Nacional da Micro e Pequena Indústria (Conampi), recentemente, Santinoni assumiu a presidência da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Fampepar).
No discurso de posse, o maringaense relembrou as primeiras reuniões do movimento de lideranças das entidades de Micro e Pequenas Empresas de todo o país, na década de 70“Foram anos de estudos, trabalho e reivindicações e, fundamentalmente, de aumento da nossa representatividade junto ao Governo Federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal”, citou.
O movimento participou da criação do Sebrae, da elaboração do Estatuto da MPE, do Simples Federal e, agora, mais recente (2002 e 2003), com o apoio do Sebrae e da Abase, o Monampe realizou alguns eventos históricos, que abriram caminho para a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Nesta gestão, o presidente empossado pretende ampliar a organização do Movimento em todo o país, qualificando novas lideranças. A criação de canais com os Governos e a criação do Fórum Permanente da Micro e Pequena Empresa em todos os Estados brasileiros são ações que serão realizadas nos próximos quatro anos, segundo o presidente.
“Nunca na história deste país, as micro e pequenas empresas geraram tantos empregos e nunca estivemos tão preparados para responder ao chamado do Governo para alavancarmos o crescimento dos empregos e da atividade econômica do Brasil”, declarou.

Contatos com o Ercílio Santinoni - 9961-8330

Nenhum comentário: