sábado, outubro 18, 2008

Pesquisa do IBGE mostra que falta homem












A pesquisa confirma que sobram mulheres em relação aos homens no País. A razão de sexo no Brasil foi de 95,3 homens para cada 100 mulheres em 2007. A menor diferença populacional entre os sexos no ano passado, entre as regiões metropolitanas, estava em Curitiba (95,3 homens para cada 100 mulheres, como na média nacional), enquanto a maior estava no Recife (87,8 homens para 100 mulheres). Em São Paulo, havia 91 homens para cada 100 mulheres.

Os homens são sempre mais afetados pela morte por causas externas, seja os acidentes ou os homicídios. Eles se expõem mais a riscos, principalmente os mais jovens. A outra razão que justifica um número maior de mulheres é o nível de expectativa de vida delas que é maior. O homem parece se cuidar menos e ainda falece mais precocemente em decorrência de ataques cardíacos e outros problemas de saúde.

Curitiba é considerada uma metrópole moderna, belos parques, gente bonita circulando, indústrias que geram bons salários e com uma qualidade de vida acima da média.
A busca por uma boa colocação profissional tem atraído, principalmente, homens de vários estados e até de outros países. Com isso cresce o número de procura por studio e loft – imóveis que, em geral, abrigam uma ou duas pessoas.

Ter uma boa qualidade de vida pode gerar um aumento na expectativa de vida. Pessoas saudáveis e que se cuidam vivem mais. O Paraná é o primeiro estado da Região Sul no ranking dos idosos que mais se casam, segundo o IBGE.

São Paulo abriga um grande número de nordestinos que vieram em busca de uma oportunidade de trabalho. Às vezes, o homem vem sem a família. A migração masculina deixa muitas mulheres nordestinas com menos oportunidade de encontrar um parceiro amoroso. Os homens do nordeste não têm do que reclamar: 87 homens para cada grupo de 100 mulheres.

Um comentário:

Anônimo disse...

já falta e o pouco que tem vira viado