sexta-feira, dezembro 12, 2008

ACADÊMIA PARA ESPECIAIS

Maringá recebe primeira Academia Para Especias; ministro acompanha a inauguração

A administração municipal inova mais uma vez e inaugura nesta sexta-feira (12) a primeira Academia Para Especiais – APE, com aparelhos totalmente adaptados para pessoas com deficiência. Será às 14 horas, na Avenida Itororó, Bosque 2, com a presença do prefeito Silvio Barros e do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Inédita no Brasil, a APE é uma extensão do projeto da Academia da Terceira Idade, que inclui também a Academia da Primeira Idade. Maringá é pioneira nesses três modelos, que já foram adotados por outros municípios.
A Academia Para Especiais é composta por equipamentos adaptados principalmente para cadeirantes que poderão praticar dez tipos de exercícios para fortalecer os membros superiores. Os aparelhos são semelhantes aos da ATI, porém mais baixos.
Para o secretário dos Esportes e Lazer, Márcio Stabile, a administração municipal sai na frente outra vez. “Essa academia é uma novidade no Brasil e talvez no mundo. Os equipamentos são projetos para serem utilizados principalmente por cadeirantes. Alguns aparelhos são os mesmos das ATIs e outros criamos. Os exercícios são para fortalecer tronco, ombro, braços e quadril. Esperamos que essa novidade faça o mesmo sucesso que as ATIs”.

Dia: 12/12/2008 (sexta-feira) - Horário: 14 horas - Local: Av. Itororó, no Bosque II

Nenhum comentário: