quinta-feira, dezembro 11, 2008

Contorno Norte de Maringá

Evento: Ministro Paulo Bernardo assina
Ordem de Serviço para início das obras do Contorno Norte

Dia: 12/12/2008 (sexta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Rotatória no cruzamento da Avenida Sabiá (extensão do Contorno Norte) com a Avenida Alziro Zarur, no Conjunto Residencial Ney Braga

Contatos: 3221-1425 (Seduh) / 3221-1261 (Coordenadoria de Políticas Urbanas e Meio Ambiente)

O prefeito Silvio Barros, acompanhado do ministro do Planejamento Paulo Bernardo; do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (DNIT), Luiz Antonio Pagot; e demais autoridades municipais, estaduais e federais, assinam na manhã desta sexta-feira (12) dois documentos fundamentais para melhorias no setor infraestrutural urbano de Maringá.

Às 10 horas da manhã será assinada a ordem de serviço para início da construção do Contorno Norte. A obra desviará o tráfego pesado de veículos da BR-376, que atravessa a cidade no sentido leste-oeste utilizando a Avenida Colombo.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço está marcada para as 10 horas da manhã na rotatória de cruzamento da Avenida Sabiá com a Avenida Alziro Zarur, no Conjunto Residencial Ney Braga.

A pista do Contorno Norte terá 17,2 quilômetros de extensão e vai ligar o trevo da Coca-Cola, localizado na zona oeste da cidade, onde está o entroncamento com a Avenida Sabiá, ao trevo na divisa entre Maringá e Sarandi - localizado no início da Avenida Sincler Sambatti (Contorno Sul). Parte do traçado seguirá os trechos projetados e os já existentes da Avenida Major Abelardo José da Cruz.

O objetivo é fazer com que o desvio rodoviário absorva boa parte dos 50 mil veículos que circulam diariamente pela Avenida Colombo, além de reduzir o tráfego de veículos pesados na Avenida Morangueira - que dá acesso à PR-317, ligando Maringá ao sul do Estado de São Paulo.

Os recursos para as obras são do Governo Federal, através do DNIT, na ordem de R$ 143 milhões. Maringá participa da obra com o projeto e estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental; com o processo de licença e instalação das obras, junto ao IAP/Governo do Paraná, e doação de 67% da área do Contorno Norte.

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