quarta-feira, fevereiro 25, 2009

UMES

Lendo a postagem do Lauro Barbosa que faxinaram a UMES, me recordei de algumas situações que acompanhei.

01 - por volta dos meus 15 anos, eu os amigos André Aguiar, Lígia, Marcelo entre outros que não lembro o nome, estávamos articulando organizar uma nova diretoria da UMES. Na verdade o plano era tomar a UMES da diretoria que estava em final de gestão, mas planejavam continuar. A conversa foi inspirada em um congresso da UJS que participamos em Pitanga - PR. O Humberto Boaventura que hoje está no PC do B, a Dra Flávia, Hamilton Vieira e o Fábio Canova que nesta época trabalhavam com o Deputado Joel Coimbra também foram no Congresso. O tempo foi passando, me envolvi em ong´s, Associação de Bairros, Partidos Políticos e mais um monte de coisas, bem típico de adolescente, e fui percebendo que o movimento estudantil era muita conversa e pouca ação. Em Pitanga na articulação eu seria Presidente, o André Vice e a diretoria estava completa, mas na verdade alguns anos depois acabei Presidente de Bairro, abandonei a UMES, que na verdade não cheguei a atuar, o André Aguiar e alguns outros amigos da época continuam até hoje no movimento estudantil.

02 - Não tenho certeza, mas acho que o Presidente era o Zé que hoje trabalha na Microcamp, tentei mediar duas opções para melhorar a Sede da UMES, uma proposta era uma construtora construir um prédio (tipo Shopping Plaza da Cerro Azul) e doar em troca do terreno algumas salas. A outra proposta foi trocar o terreno por um grande prédio próximo a Av. Colombo, com muitas salas e estrutura apropriada para instalar a entidade, mas a Diretoria não aceitou nenhuma das duas propostas.

03 - Contribui com mutirões de limpezas e outras ações da UMES, que precisa rever a atuação, na semana passada tive conhecimento que a entidade tem direito de participar de conselhos (a exemplo o FUNDEB), mas nunca enviam representantes.

Nenhum comentário: