sábado, novembro 13, 2010

OPINIÕES DE UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS

por, ANA CLARA CARRARO

Estamos em pleno século XXI, e os adolescentes mudaram muito suas manias e atitudes do século passado.

Hoje em dia os jovens estão cada vez mais independentes, tomando atitudes, e ao mesmo tempo sendo um tormento para seus pais, se tornando filhos cada vez mais rebeldes.

Eles estão a cada dia mais precoces em relação a certas atitudes, hoje em dia jovens de 12 anos já estão ``ficando´´ que significa estar namorando sem nenhum compromisso, ou até mesmo namorando seriamente.

Os adolescentes apresentam em seu vocabulário gírias, como por exemplo: ``E aí veio?´´ Essa não é a única mudança que os jovens de hoje apresentam. Uma mania de todos eles é sempre seguir a tendência do que está na moda. A pouco tempo a ``febre´´ do momento era: O cabelo do Justin Bieber e as roupas coloridas da banda Restart. Mas a mania juvenil que nunca vai mudar é o espírito de competição de cada um querer ser melhor que o outro não só nas roupas como na popularidade e na beleza.

Vamos esperar as próximas manias e atitudes dos adolescentes. Enquanto não surge a próxima``febre´´, peço aos pais que tenham paciência com seus filhos, e tenham calma porque isso é apenas uma fase e com certeza vai passar.

Um comentário:

Claudio M.O. Moura disse...

Parabéns Aninha!

Você começou bem linda. Estou aguardando os seus
proximos posts sabendo que você terá sempre uma opinião valiosa para todos nós.

Você é uma verdadeira representante da
Geração Y que tanto influenciará e mesmo modificará o futuro de nossa sociedade.

Um abraço para a mãe Evelin e
pai Cezar e um beijo para você do seu amigo,

Claudio
@_cmom_