quinta-feira, julho 07, 2011

Seminário - Cidades que protegem: formando as redes municipais de proteção a crianças e adolescentes.

O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, promoverá no dia 13 de julho de 2011, das 09h00 às 12h00, no Auditório da Sede do MP-PR em Curitiba (Rua Marechal Hermes, nº 751), o Seminário “Cidades que protegem: formando as redes municipais de proteção a crianças e adolescentes”.

O evento tem por objetivo comemorar o 21º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente, enfatizando a base legal, a relevância e os procedimentos necessários à implantação de redes municipais intersetoriais e multidisciplinares que, realmente, permitam a plena efetivação dos direitos infanto-juvenis assegurados pela lei e pela Constituição Federal.

Na ocasião, será lançada a 2ª Edição, revisada e atualizada, do manual “Município que respeita a criança”, que contém orientações aos gestores municipais para fazer valer o princípio constitucional da prioridade absoluta à criança e ao adolescente.

Serão respondidas questões formuladas pelos presentes, bem como aquelas encaminhadas por e-mail (caopca@mp.pr.gov.br).

O mesmo terá participação presencial e será transmitido ao vivo pela internet (webcast).

PÚBLICO ALVO: Membros, servidores e estagiários do MP-PR; Magistrados; Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente; gestores públicos municipais; dirigentes de organizações não governamentais; educadores e demais trabalhadores sociais.

INSCRIÇÕES: via online, disponível na página do Centro de Estudos do Ministério Público do Estado do Paraná na internet – www.ceaf.mp.pr.gov.br , até 16h00 do dia 11 de Julho de 2011 - clique aqui

Nenhum comentário: