quarta-feira, dezembro 21, 2011

APROVADO NO SENADO BENEFICIOS AOS CONSELHEIROS TUTELARES DO BRASIL

Conselheiros Tutelares visitam Senador Álvaro Dias em Brasilia. Na foto: Conselheiros Tutelares Manuel - Cidade Gaucha, Vavá - Guaira, Senador Àlvaro Dias, João - Vera Cruz do Oeste, Vandré - Maringá.


O Senador Álvaro Dias se colocou a disposição para apoiar os Conselheiros Tutelares no Senado. Em 2012 o Senador participará de encontro com a classe.

O senador Álvaro Dias defendeu enfaticamente, durante reunião da CCJ nesta quarta, a aprovação do projeto da senadora Lúcia Vânia, que amplia o mandato dos conselheiros tutelares em todo o país e lhes assegura o direito a férias, 13º terceiro salário, plano de saúde e remuneração equivalente a 60% do valor percebido pelos vereadores. Alvaro Dias afirmou que “os mais de 30 mil conselheiros do país cumprem um serviço de utilidade pública indispensável sobretudo à população mais carente, e a garantia de direitos essenciais estabelece uma remuneração justa para que possam atuar em tempo integral em sua nobre missão”. O senador tucano homenageou esses profissionais através da figura do conselheiro Vandré Fernando, de Maringá (PR).

Fonte: www.alvarodias.blog.br

Nenhum comentário: