segunda-feira, maio 30, 2011

Projeto propõe a adoção de política estadual antibullying

O deputado Evandro Junior, em parceria com o também parlamentar Professor Lemos, elaborou projeto contra a violência e estímulo ao desempenho escolar

A adoção de uma política estadual antibullying nas instituições de ensino é defendida pelo deputado Evandro Junior em projeto de lei que em breve deve ser apreciado pela Assembleia Legislativa. O projeto, elaborado em parceria com o deputado Professor Lemos Junior, tem como objetivo prioritário ‘reduzir a prática de violência dentro e fora das instituições e melhorar o desempenho escolar´, conforme detalha a lei.

“Não se trata de criminalizar as ocorrências, mas definir uma estratégia de enfrentamento do problema de forma pactuada, resguardando interesses e promovendo a cidadania num contexto de ações que envolvem toda a sociedade. Essa é uma questão cuja busca de solução é inadiável, tendo em vista episódios violentos associados ao bulliyng, como a tragédia recente numa escola carioca”, afirma Evandro Junior.

O projeto conceitua e elenca práticas que se definem como bullying, destacando que o envio de mensagens, fotos ou vídeos por meio virtual, assim como postagem em blogs, sites e comunidades também constituem formas de violência quando expressam alguma forma de agressão. O uso da internet para a prática de agressões psicológicas é reconhecida como cyberbullying, ocorrência bastante comum entre jovens.

Para alcançar os objetivos de reduzir a violência nas escolas e estimular o desempenho escolar, o projeto propõe disseminar conhecimento sobre bullying entre pais e responsáveis a partir da incidência do fenômeno nas escolas. “A eficiência de qualquer medida para acabar com as agressões físicas ou psicológicas passa pela compreensão e extensão do problema no âmbito dos estabelecimentos”, pondera Evandro Junior.

O projeto propõe a capacitação de professores e das equipes pedagógicas para que possam diagnosticar o problema de forma preventiva e abordá-lo de forma específica. Prevê também a orientação técnica e psicológica às vítimas e familiares, além de orientação aos agressores a respeito da conseqüência de seus atos e a importância de um convívio ‘respeitoso e solidário’. Mas o projeto não prevê punição.

“A adoção de medidas alternativas, como os círculos restaurativos, é a mais eficiente para promover a responsabilização e uma mudança de comportamento. Nesse processo, o apoio da família é indispensável para o sucesso da intervenção”, afirma o parlamentar. Os ‘círculos restaurativos’ é uma abordagem recente do Direito, pela qual vítima e infrator participam de diálogos mediados por profissionais na busca de solução para o problema.

ROBERTH FABRIS

DICAS DE ROBERTH - MUITO MAIS CULT PARA TODOS


RESUMÃO DO MUNDO CULT

LEIA O LIVRO A INVENÇÃO DE HUGO CABRETT, SIMPLESMENTE SENSACIONAL

ASSISTA AO FILME X MEN FIRST CLASS NOS CINEMAS E PERCEBA A CRISE DOS MÍSSEIS COMO PANO DE FUNDO DA HISTÓRIA

DESCUBRA O UNIVERSO DO CANTO CORAL COM O SHOW DO CORAL LUZAMOR NO EVENTO DA ALM DIA 24, TODOS ESTÃO CONVIDADOS

ASSISTA EM DVD O DISCURSO DO REI E VEJA COMO UM FILME INTELIGENTE, PODE CONQUISTAR A TODOS

PREPARE-SE PARA O UNIVERSO MARVEL TE CONQUISTAR... VEJA A ORIGEM DE XAVIER E MAGNETO NOS CINEMAS

VOTEM NO TOPBLOG 2011 NO DICAS DE ROBERTH - ESTAMOS CONCORRENDO PRA VALER COM A SUA FORÇA CULT

OBRIGADO POR FAZEREM DO DICAS DE ROBERTH O BLOG MAIS CULT DO BRASIL

E LEMBRE-SE AGENDA CULTURAL E NOVIDADES PRIMEIRO AQUI SEMPRE

E CONTINUEM PARTICIPANDO DA CAMPANHA DOE UM PEN DRIV E STAR WARS SUCESSO EM TODO O BRASIL

E DEVEMOS TIRAR O CHAPÉU PELA BELÍSSIMA NOVELA CORDEL ENCANTADO QUE ESTÁ ENCANTANDO O SERTÃO BRASILEIRO

É TEMPO DE ARRAIÁ E MUITA DIVERSÃO NO CENTRO PORTUGUÊS DE MARINGÁ, VALE A PENA COMPARECER E ESQUENTAR NESTE FRIO DE SÃO JOÃO!

sexta-feira, maio 27, 2011

OPINIÕES DE UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS

ANA CLARA CARRARO

Pedofilia.

Pedofilia se destina a qualquer atração sexual seja ela de adultos ou adolescentes que se dirija a uma criança no inicio da puberdade.

.

Hoje em dia muitas crianças sofrem pedofilia, muitas vezes os pedófilos são pessoas conhecidas da família da vitima, e por terem essa intimidade acabam praticando essa barbaridade.

.

Mas a “moda” agora são as redes sociais e conversas via Web Can, o que é um perigo. Esses lugares permitem um fácil acesso para pedófilos atuarem, e as crianças por inocência ou por falta de conhecimento, são alvos fáceis de serem convencidas.

.

Se você não tiver certeza da pessoa que está do outro lado da Web Can, não inicie esta conversa, e se por um acaso algum garoto (que as vezes nem é um garoto) pedir para que você ligue a câmera ou pedir para que faça qualquer dança ou insinuações chame imediatamente seus pais.

.

Não confie em ninguém, nem em pessoas conhecidas, pois todas as pessoas podem nos surpreender algum dia, navegue na internet por uma diversão segura, não seja ingênua ao ponto de sofrer pedofilia e ficar calada, denuncie...

quinta-feira, maio 26, 2011

REFLEXÃO

" Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste." Freud

VI SIMPÓSIO DE FILOSOFIA DA UEM

Click na imagem para ampliar

COMUNIDADE CRISTÃ DE MARINGÁ

Click na imagem para ampliar

USO INDEVIDO DE DROGAS

Prezados gestores e profissionais que atuam na atenção a pessoas com problemas com o crack e outras drogas,

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Extensão (Gratuitos) a serem realizados em 2011 pelo Programa de Estudos e Assistência ao Uso Indevido de Drogas – PROJAD, do Instituto de Psiquiatria – IPUB da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Centro de Referência da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD.

CENTRO DE REFERÊNCIA – PROJAD

INFORMAÇÕES: projadcursos@ipub.ufrj.br - (21) 3873-5517

quarta-feira, maio 25, 2011

SORTEIO

Como fiz o compromisso com os leitores aqui do Blog, regularmente vou promover alguns Sorteios. Pretendo que sejam mensais e de preferência livros.

O livro deste mês será do Içami Tiba, "EDUCAR PARA FORMAR VENCEDORES".

Este livro pode contribuir muito no Relacionamento entre Pais e Filhos.

O Sorteio será no dia 31/05 - ter.

Para participar é simples, Click nos comentarios aqui do Blog e deixe seu nome e e-mail.

O e-mail do ganhador será divulgado para comprovar a entrega do prêmio.

No mês passado o livro sorteado foi do Augusto Cury, "PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES".

O ganhador foi o empresário Zequinha de Paula, veja AQUI.

25 DE MAIO

Hoje, 25 de maio é o
"Dia Nacional da Adoção".

Nesta quarta-feira, 25 de maio, comemora-se o Dia Nacional da Adoção. Instituída pela Lei Federal nº 10.447/2002, a data é o momento propício para que se promova uma maior reflexão sobre o tema, inclusive na perspectiva de conscientizar a população e estimular a adoção de crianças maiores e adolescentes, grupos de irmãos, crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência e outros casos de difícil colocação familiar.

Saiba mais AQUI.

Obs. Por entender que o assunto é muito importante e ter acompanhado muitas situações sobre, pretendo escrever minha opinião sobre "adoção" no decorrer deste dia comemorativo.

terça-feira, maio 24, 2011

ROBERTH FABRIS

DICAS DE ROBERTH

PIRATAS EM ALTA
O CINEMA ESTÁ INVADIDO POR ELES, MUITA DIVERSÃO E AVENTURA PARA TODA A FAMÍLIA
PIRATAS NA EXPO DICAS DE ROBERTH ANIME
E PARA QUEM GOSTA DELES, O ONE PIECE ESTÁ FAZENDO A FESTA COM AS PEÇAS ESPECIAIS DA NOSSA EXPO - TEMPORADA 2011, LEVE A CARAVANA DA EXPO PARA A SUA CIDADE E REGIÃO E DEIXE TODOS OS OTAKUS FELIZES.

O LEGADO MORTAL
UM LIVRO INTRIGANTE, INTELIGENTE, E QUE NOS COLOCA FRENTE A FRENTE COM OS MEDOS DO NOSSO MUNDO ATUAL.

CAMPANHA DOE UM PEN DRIVE STAR WARS
A FORÇA JEDI ESTÁ EM ALTA, E TODO O BRASIL ESTÁ NESTA CAMPANHA FANTÁSTICA, ENTRE VOCÊ TAMBÉM!

MAIO SONORO
O ANIVERSÁRIO DE MARINGÁ FOI SHOW DE MÚSICA ERUDITA E POPULAR, VALEU POR ESTES EVENTOS ÚNICOS, CONFIRA MAIS DELES NO BLOG DICAS DE ROBERTH...

VELOZES E FURIOSOS 5
NÃO SAI A DO CINEMA, SEM ANTES VER O EXTRA QUE REVELA MUITOS SEGREDOS, MUITO LEGAL DEPOIS DOS CRÉDITOS FINAIS... ESTA SURPRESA!

BENTO CAPITOLINA
EM BREVE A NOVA TEMPORADA DA PEÇA DE MACHADO DE ASSIS QUE DIRETAMENTE DE MARINGÁ PARA TODA A REGIÃO, AGUARDEM MAIS UM SUCESSO DA TEATRO E PONTO PARA TODOS.

CORDEL APAIXONADO
A NOVELA ESTÁ ÓTIMA, INTELIGENTE, ÁGIL, DIVERTIDA E ÚNICA, PARABÉNS POR ESTE SUCESSO EM NOSSA TV.

ENTRE NA ONDA 500 MAIS UM E SIGA O BLOG DICASDEROBERTH E DEIXE SEU COMENTÁRIO, OS MELHORES DO MÊS FATURAM CONVITES PARA VER FILMES NO CINEMA NA FAIXA, SIGAM-NOS PARA O MUNDO SER MAIS CULT...

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA



Hoje, das 10 às 15:hs no Shopping atacadista Avenida Fashion
mais uma etapa da Campanha João Daniel - Bombeirinho
de Doação de Medula Óssea.


segunda-feira, maio 23, 2011

1º SEMINÁRIO DE COMBATE AO ASSÉDIO MORAL

Click na imagem para ampliar

CURSO DE DANÇAS CIRCULARES E JOGOS COOPERATIVOS

Este é um convite para participar do 2° Curso de Capacitação em
Danças Circulares e Jogos Cooperativos na Pousada Monte Crista,
Garuva/ SC, nos dias 3, 4 e 5 de junho/2011. 

Início: sexta-feira, dia 03/06, às 19h30.

Encerramento: domingo, dia 05/06, às 16h.

Confira as fotos do Curso em sua 1° edição - 2010:

III SIMPÓSIO SOBRE ENSINO DE FILOSOFIA DA UEM


Click na imagem para ampliar

CONGRESSO INTERNACIONAL DA LBV

Na ultima sexta-feira 20/05 fui junto com a LBV de Maringá para o Congresso Internacional da LBV que aconteceu em Porto Alegre/RS, retornamos ontem.

Agradeço meus amigos Legionários; Paulo Araujo, Thiago, Marcia, Devanir, Daniele Debora, Diogo, Tatiane, Fernando, Pamela, Paloma, Jonathan, Bruno, Paulo, Marcela, Marco, Leticia, Juliana, Thiaguinho, Lucas... por me proporcionarem oportunidade tão enriquecedora.

Agradeço também a recepção em Porto Alegre e Parabenizo os idealizadores do evento pela organização.

No decorrer da semana vou postar algumas fotos.

quinta-feira, maio 19, 2011

PARTICIPE, CONVIDE SUA FAMÍLIA E AMIGOS.

Festa de Santa Rita de Cássia começa hoje no Parque Itaipu em Maringá e vai até domingo dia 22 de maio.


Durante a festa será inaugurada a gruta de Santa Rita, que fica ao lado da igreja que já é um ponto turistico em Maringá.

Haverá benção das rosas com a relíquia de Santa Rita em todas as Missas, almoço no domingo com deliciosa costela, barracas tipicas, brincadeiras, bingo...

Mais informações: (44)3266-3589

19 - POLÍTICA EM MARINGÁ

01 - Hoje as possíveis coligações estão assim para a próxima eleição a Prefeito de Maringá. Lembrando que Política é muito Dinâmica, até as eleições muitas situações poderão ser mudadas. Citamos os grupos Políticos, não necessariamente os candidatos.

Enio Verri - PT - PDT - PV - PCdoB - PTdoB - PMDB ( Se o Crispim não se reeleger no diretório o PMDB irá para o Grupo do Ricardo Barros)

Dr. Batista - PMN

Wilson Quinteiro - PSB

Ulisses Maia - PPS

Edmar Arruda - PSC - PR

Evandro Junior - PTC - PTN

Ricardo Barros - PP - PSDB - PSL - DEM - PHS - PRTB - PRB - PSDC - PSL - PTB

19 DE MAIO

DIA NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA - Esta data o Paraná não pode comemorar porque no estado ainda de fato não existe Defensoria Pública. PARABÉNS aos Estados que prestam este importante serviço a sua Gente. Mais informações AQUI.

CASINHA DA ROÇA

click na imagem para ampliar

quarta-feira, maio 18, 2011

18 DE MAIO, DUAS COMEMORAÇÕES IMPORTANTES

Mais Informações AQUI.


Mais informações AQUI.

1 SEGUIDOR + 1 AMIGO = 1 LITRO DE LEITE

Click na imagem para ampliar

Esta é o tipo de iniciativa que devemos apoiar, Parabéns aos idealizadores desta Criativa e Nobre Ação!

Siga o TWITTER e Seja Amigo no FACEBOOK do Maringá Park a cada novo Seguidor o shopping doará 1 litro de leite para a Rede Feminina de Combate ao câncer de Maringá - RFCCM.

Mais informações AQUI.

terça-feira, maio 17, 2011

REFLEXÃO

"Numa época em que reina a confusão
Em que corre o sangue,
em que o arbitrário tem força de lei
Em que a humanidade se desumaniza,
Não digam nunca: Isso é Natural!
A fim de que nada passe por ser imutável."
Bertolt Brecht

RESULTADO DE ENQUETE NESTE BLOG

Você acha que eu, Vandre Fernando devo ser candidato a Prefeito ou Vereador de Maringa em 2012?
PREFEITO
(42%)
VEREADOR
(57%)

MEUS CONTATOS

CEL: (44)9113-2799

MSN: vandre_fernando@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/vandrefernando - @vandrefernando

BLOG: www.vandrefernando.blogspot.com

FACEBOOK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002098922514

ORKUT Perfil 01: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=15352471810423424202

ORKUT Perfil 02: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1195312720816748357

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A)

I CAMINHADA DA DIVERSIDADE DE MARINGÁ E REGIÃO

22/05/2011 às 15 hs

Concentração na Praça do Paço Municipal

(Av. XV de Nvembro)


Contatos: Leandro Silva (Boate Stravaganza) (44)98440607
Robson Gibim ANEL/PR (44)84167778

REFLEXÃO

"Algumas vezes o melhor meio de convencer alguém que está errado é deixá-lo seguir seu caminho." Red O'Donnell

18 - POLÍTICA EM MARINGÁ

01 - Hoje, 17/05 às 19hs no bloco 8 do CESUMAR, acontecerá reunião da Chapa "PMDB MUDANÇA JÁ". Os interessados em participarem da Chapa devem comparecer nesta reunião. Mais informações (44)9127-6669 Willian Gentil e 9953-1503 João Machado.

02 - O Advogado Airton Kenji está sendo motivado por amigos para voltar a disputar a Presidência da OAB Maringá.

03 - Em novembro deste ano terá Eleição da OPEM - Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá, tudo indica que o Pastor Eliseu de Carvalho continuará na Presidência devido o ótimo trabalho que está realizando.

04 - Dia 21 de maio, próximo sábado às 10hs, reunião do PR - Partido da República no escritório regional do Deputado Federal Edmar Arruda.

05 - Negrão Sorriso poderá ser candidato a Prefeito...

domingo, maio 15, 2011

Hoje 15 de Maio, é Dia Internacional da Família!


Talves o fato do comércio ainda nao explorar esta data, comemoramos pouco este dia q devemos dar muito valor...

A sociedade tem q superar os valores capitalistas e comemorar os significados e nao o consumismo...

Indiferente a qual seja a formacao da sua Familia, ela e importante. Comemore, seus Irmãos, Pais...

"Considero a família e não o indivíduo como o verdadeiro elemento social (arriscando-me a ser julgado como espírito retrógrado)." Balzac

17 - POLÍTICA EM MARINGÁ

01 - Roberto Pupin vai para o PSDB e nao para o PP. Aguardem e confirmarao esta nota.

02 - Terezinha Dias Pitarelli irma do Senador Alvaro Dias e filiada no PMDB, mas ainda nao declarou em qual chapa vai votar nas eleicoes municipais do PMDB.

03 - O engenheiro Wanderlei de Oliveira Ernani esta pensando em montar sua chapa para disputar o diretorio do PMDB. Se confirmar a inscricao sera a 4 chapa, contando com as do Umberto Crispim, Mario Hossokawa e Willian Gentil.

04 - Sera que se Willian Gentil manter sua candidatura a Presidente do PMDB de Maringa ele vai ser exonerado do cargo na Prefeitura?

05 - Esta semana encontrei o ex-deputado Divanir Braz Palma que fez o convite a me filiar no PSC.

06 - esta semana recebi a visita do boa praca Pedrinho que afirmou que sera candidato a Vereador no proximo ano e novamente ira apoiar Wilson Quinteiro para Prefeito.

sexta-feira, maio 13, 2011

Violência contra a Criança e o Adolescente e Exploração Sexual Infantil

Conselho Tutelar de Floresta

Rua Minas Gerais, 046 - centro - CEP: 87120-000

fone: 44-3236-1725 fax: 44-3236-1222 - Plantão: 44-9142-4201 - e-mail: conselhotutelardefloresta@hotmail.com Conselho Tutelar de Floresta


Convidamos V. Senhoria para participar de palestra com a Psicóloga da Polícia Civil de Maringá, Célia Regina Cortelete Pereira da Silva, tema: Violência contra a Criança e o Adolescente e Exploração Sexual Infantil, assunto preventivo que trará muitos benefícios a todos.

Sua presença é muito importante para nós!

A Palestra será no dia 16 de maio de 2011, nos seguintes horários: Manhã: 10h às 11h30min e Tarde: 13h às 14h30minutos no Salão Paroquial de Floresta.

Camila Castelhano Cari Arrias

Presidente do Conselho Tutelar de Floresta

OPINIÕES DE UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS

Obesidade infantil

por ANA CLARA CARRARO

.

A obesidade infantil no Brasil aumentou 5 vezes nos últimos 20 anos e há registros de que ela já tenha alcançado 10% das crianças.

.

A obesidade é uma doença crônica, não necessariamente é causada pela ingestão de alimentos que não são saudáveis. Muitas vezes se desenvolve devido aos tipos de metabolismos de cada criança, assim acumulando gordura a mais e desencadeando uma série de outras complicações, mas só é considerada obesa crianças que ultrapassam 15% do peso médio correspondente a sua idade.

.

Crianças obesas são um caso sério, elas precisam da orientação de profissionais qualificados, acompanhamento médico e acima de tudo ela precisará do apoio total de sua família, a orientando sobre seus hábitos alimentares e dando exemplo, pois a criança aprende mais visualizando do que ouvindo. Muitas vezes, devido ao tipo físico das crianças com obesidade serem bem diferentes das demais, elas acabam sofrendo a agressão conhecida como Bullying.

.

Com todas as informações que temos nos veículos de comunicação sobre esse assunto, tenho a certeza de que a obesidade nunca será a opção de uma criança, pois junto com a obesidade podem surgir outros problemas que influenciem a vida dessa criança.

.

Você criança ou adolescente peça para seus pais que procurem sempre uma ajuda nutricional para ter uma alimentação saudável, nunca corte os alimentos de seu cardápio por conta própria e nem pare de comer com o pretexto de não querer engordar, porque com essa obsessão você poderá ter as doenças contrarias a obesidade, a anorexia ou a bulimia. Se seus pais ou algum familiar próximo for obeso, fique atento pois a obesidade pode ser genética.

.

A obesidade pode matar, ela não tem cura, mas tem tratamento.

DICAS DE ROBERTH

ESPECIAL ROBERTH FABRIS

THOR
O FILME MARVEL QUE ESTÁ FAZENDO A CABEÇA DE TODOS

PODER
NÃO DEIXE DE VER THOR E ASSISTA OS CRÉDITOS FINAIS COM UMA CENA REVELADORA

DESFILE LUZ
MARINGÁ ESTÁ DE PARABÉNS PELO BELÍSSIMO DESFILE LUZ EM HOMENAGEM AO POETA DO CONCRETO, FOI SHOW EM TODOS OS SENTIDOS

MÃE
PARA AS MÃES APAIXONADAS UM LIVRO EMOCIONANTE... A VIDENTE, DA ED LEYA PARA TODOS ACREDITAREM

EXPOINGÁ
INFELIZMENTE ESTE EVENTO � � SEMPRE A MESMICE EM PESSOA, É UMA PENA QUE PÃO E CIRCO AGRADE A MUITOS E COM ISTO NÃO SE INOVA NUNCA

FESTIVAL DICAS DE ROBERTH COSPLAYER
O TEMPO ESTÁ ESGOTANDO, PARTICIPE, MANDE O SEU VÍDEO DIA 30 DE JUNHO ENCERRA O PRAZO DE INSCRIÇÃO

CÓDIGO DA BÍBLIA 3
UM LIVRO, UMA REVELAÇÃO, UM SEGREDO REVELADO PARA TODA A HUMANIDADE DESPERTAR

MOICANO CROSS
FLÁVIO RIBEIRO INOVA SEMPRE, E NA EQUIPE CARLOS O MUNDO DO SEU HAIR FICA AINDA MELHOR, FAÇA UMA VISITA E MUDE O SEU LOOK.

EXPO DICAS DE ROBERTH ANIME
NOSSA EXPO ESTÁ UM SUCESSO E COM ISTO VAMOS FAZER A TEMPORADA 2011 FICAR AINDA MELHOR, AGUARDEM!

CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS DO RIO DE JANEIRO
QUEM FOI NO SUPER PRESENTE PARA MARINGÁ DIA 10 FICOU IMPRESSIONADO COM O TALENTO DESTA ORQUESTRA FANTÁSTICA, SEM PALAVRAS, FOI UM SHOW QUE VAI FICAR NA MEMÓRIA PARA SEMPRE.

CAMPANHA DOE UM PEN DRIVE STAR WARS

FAÇA PARTE DESTA ONDA QUE ESTÁ FAZENDO TODO O BRASIL E CYBER ESPAÇO FICAR AINDA MAIS JEDI

SAIBA DE TODAS AS NOVIDADES DO MOMENTO NO BLOG MAIS CULT DO BRASIL DICAS DE ROBERTH - ONDE TODAS AS TRIBOS SE ENCONTRAM.

quinta-feira, maio 12, 2011

JOÃO BOMBEIRINHO, DE MARINGÁ PARA O BRASIL

O Garoto Propaganda da Campanha Maringaense de Doação de Medula Óssea JOÃO DANIEL - BOMBEIRINHO essa semana foi noticia na mídia nacional. globo.com e folha de são paulo


quarta-feira, maio 11, 2011

CONSELHO TUTELAR - ZONA SUL, COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE MARINGÁ COM ATIVIDADES ESPECIAIS.

Considerando que em Maringá foi instituido o 1º Conselho Tutelar do Brasil, Os Conselheiros Tutelares Priscila Noncimbone, Ademir Passeri, Nivaldo Oliveira, Carlos Bonfim e Vandré Fernando estão homenageando a nossa gente com atividades especiais na semana do Aniversário.

.

Programação do Conselho Tutelar

Zona Sul

EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE MARINGÁ 2011

.

09/05 – Seg – Panfletagem para estimular a população a Denunciar Violações de Direitos e Crimes contra Crianças e Adolescentes.

.

10/05 – Ter – Panfletagem da Campanha Permanente de Combate a Doação de Esmolas.

.

11/05 – Qua - Palestra: Pais, Filhos e Conselho Tutelar (aberta ao público)

Horário: 14:00

Local: Câmara Municipal

.

12/06 – Qui – Lançamento do Espaço Conselho Tutelar no jornal Hoje Notícias

Horário: 14h00

Local: Conselho Tutelar

.

13/05 – Sex - Conselho Tutelar Itinerante Atendimentos para a população do Distrito de Iguatemi.

Horário: das 14h00 às 17h00

Local: Escola Rui Barbosa

.

Observação: As atividades externas não comprometerão os atendimentos internos.

domingo, maio 08, 2011

PARABENS MAES!!!!!!!!

Assistente Social da Prefeitura de Maringá

Entre as muitas datas Comemorativas a mais importante, até porque, gerou todas outras, O DIA DAS MÃES!
.
Temos a Mãe que nos gerou, Mãe Adotiva e no decorrer da vida temos as Mães do Coração, ou seja, aquelas mulheres que além de nossa Mãe, nos dedicaram um cuidado, carinho, atenção, afeto especial, entre elas nossas médicas, professoras, juízas, promotoras, policiais, psicólogas, assistentes sociais, educadoras, boadrastas, madrinhas, Mães de leite, Pastoras, Freiras, Vizinhas de Casa, Amigas da Família...
.
Mulheres estas que em cada ato fizeram do Amor um Fato Concreto, seja você Mãe Biológica, Mãe Adotiva ou Mãe do Coração, Você é Mãe e merece nossos sentimentos de Gratidão e Amor...
Autor; Vandré Fernando