domingo, outubro 30, 2011

E MELHOR PARAREM DE MENTIR

Em uma cidade no interior, caiu um avião lotado de políticos. Dois caipiras que estavam por lá, viram a cena e enterraram todos os políticos. Algum tempo depois chegou um bombeiro, perguntando:
- Foi aqui que caiu um avião de políticos?
- Foi sim sinhô! - responderam os caipiras
- Mas onde estão os politicos?
- A gente interrô eles, sinho!
- Mas vocês não viram se nenhum estava vivo?
- Óia sinhô, quando a gente perguntô, eles até levantaram a mão, mas o sinhô sabe, político é tudo mentiroso!!!!

sexta-feira, outubro 28, 2011

AJUDE A LBV A AJUDAR QUEM PRECISA

LBV arrecada alimentos neste sábado com apoio do Tiro de Guerra


Atiradores do Tiro de Guerra e voluntários da Legião da Boa Vontade (LBV) realizam neste sábado (29), a partir das 9 horas, um mutirão para arrecadar alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Permanente da LBV - Jesus, O Pão Nosso de cada dia. A mobilização ocorre no Jardim Alvorada e conta com o apoio da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).

O objetivo é arrecadar 500 toneladas de alimentos em todo Brasil, que serão distribuídas para as famílias atendidas ao longo do ano pela Instituição.

Qualquer pessoa pode contribuir com a iniciativa, doando um quilo de alimento para os participantes da mobilização ou no veículo de apoio que estará no bairro recolhendo as doações. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (44) 3263-2316.


Assessoria de Comunicação da LBV

Contato: Paulo Araújo

Telefone: (44) 3263-2316 / 8812-7973

Twiiter: @LBVBrasil

Site: www.lbv.org.br

quinta-feira, outubro 27, 2011

FOTOS DA FESTA DAS CRIANÇAS 2011 NO PQ. ITAIPU




São mais de 550 fotos, vou selecionar as melhores pra ir postando.

Click na foto para ampliar

JOÃO BOMBEIRINHO EM JANDAIA DO SUL

“João Bombeirinho” participa de campanha de doação de medula óssea em Jandaia.

A campanha de doação de medula óssea realizada na Casa da Amizade de Jandaia do Sul, na manhã desta quinta-feira (27) superou as expectativas.

Comovidos com a historia do Bombeirinho de Maringá, centenas de pessoas compareceram para se cadastrar. Os kits de coleta não foram suficientes para atender a todos, mas segundo Leandro de Souza Silva, presidente do Rotary Club uma nova data para coleta será definida.

Conhecido pelo sonho de ser bombeiro, João Daniel, de cinco anos, tem leucemia e já passou por 11 cirurgias e tratamentos de quimioterapia.

O bombeirinho fica eufórico quando está em companhia dos bombeiros, a quem chama de “meus amigos”. Ele desfilou pelas ruas da cidade no caminhão da Defesa Civil, passou pela prefeitura municipal onde conversou com o secretário de governo Miler, esguichou água na Praça do Café e depois foi conhecer o Posto do Bombeiro Comunitário.

O carisma de João Daniel, tem contribuído muito para o aumento do número de pessoas cadastradas nos bancos de doadores, consequentemente ajudando outras pessoas que precisam de doação.

Mais informações AQUI.

quarta-feira, outubro 26, 2011

O TEMA TAMBÉM DEVE SER DEBATIDO EM MARINGÁ.


A escola está sozinha?

O papel do professor, da sociedade e da família no processo educacional

Dia: 10 de novembro - quinta-feira
Horário: 17 horas
Local: Câmara Municipal de Nova Iguaçu - Rua Tertuliano de Melo, 38 - Centro - N.Iguaçu

Objetivo: Discutir os problemas e desafios do processo educacional tendo como principal eixo a percepção ou sentimento de que a escola está sozinha neste processo, sem o apoio da família, da sociedade ou mesmo dos governos. A universalização da escola pública, transformando-a em escola de massas, a crise da organização familiar que trouxe fragilização da função de socialização, transmissão de valores morais, hábitos e atitudes, a dificuldade de implementação de políticas públicas por parte dos governos, um possível isolamentos dos profissionais da educação, motivado pelas inúmeras atividades e as dificuldades de relação entre professores e familiares ou alunos são preocupações para o debate.

Expositores:
Dilceia Quintela – Secretária Municipal de Educação de Nova Iguaçu
Mario Farias – professor da rede municipal de educação de Nova Iguaçu, ex-secretário de educação de Nova Iguaçu
Fátima de Souza – Secretária Municipal de Educação de Mesquita
Geraldo BastosGerente de Pesquisa do Observatório de Assistência Social e Prevenção da Violência - SEMASPV
Mediador: Vereador Ferreirinha, Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

terça-feira, outubro 25, 2011

PARTICIPE, CONVIDE SEUS FAMILIARES E AMIGOS PARA PRESTIGIAREM O DE PAULA HOJE.

Pautado na ousadia, seriedade, prestatividade, dedicação... Características que se destacam no Amigo De Paula, hoje ele vai lançar mais um trabalho. Quem conhece o De Paula sabe que trata-se de um profissional apaixonado por sua profissão, JORNALISTA.

O jornalista Antonio Roberto de Paula lança hoje (25), no Shopping Maringá Park, o livro de crônicas Diário dos Meus Domingos, em formato e-book.
Antes do lançamento está previsto um sarau com interpretações de vinte crônicas do livro por escritores da Academia de Letras de Maringá, jornalistas, familiares e amigos do autor. Diário dos Meus Domingos é uma reunião de 141 crônicas escritas por De Paula entre 2006 e 2009 e publicadas aos domingos no jornal O Diário do Norte do Paraná.
Em cada um dos textos estão inseridos uma ilustração e um breve comentário sobre o tema correspondente. O lançamento online do livro ocorrerá por meio do site do autor, www.antoniorobertodepaula.com.
Encerrado o sarau, o e-book, em torno de 600 páginas, será disponibilizado na íntegra, com todos os textos, comentários e ilustrações em PDF. A produção do e-book é de Marcelo Carvalho, da CACO Cultural, responsável pela assessoria e produção de outras obras de De Paula. (foto Ricardo Lopes)

segunda-feira, outubro 24, 2011

FESTA DAS CRIANÇAS NO PQ. ITAIPU

Graças a Deus e aos Meus Amigos a FESTA DAS CRIANÇAS ontem 23/10 no Parque Itaipu foi um Espetáculo. Aproximadamente umas 1.200 pessoas participaram da Festa, no decorrer da semana muitas fotos aqui no Blog do Amigo Tabajara Marquês. O João Bombeirinho esteve na Festa e como não era pra ser diferente encantou todos.

Agradecer nunca é demais, Obrigado à Deus, aos Parceiros, Comerciantes, Equipe de Organização, Colaboradores e todos que direta ou indiretamente contribuíram para o Sucesso do evento.
Tanto sorriso e alegria daquelas Crianças se transformou em muita energia positiva pra todos que participaram!

Foi tudo tão bom que tivemos muitos pedidos para realizar mais eventos que integram nossa comunidade ainda este ano.

VALEU Pq. Itaipu, Jd. Industrial e Jd. Bim...

PROFESSORA DO SENADOR ÁLVARO DIAS

Dona Maria Bossolan Gaspar foi Professora no primário do Álvaro Dias. Quando nos encontramos ela fala do seu aluno com muito carinho e orgulho. O Álvaro também já me disse que tem muito carinho e respeito pela sua Professora Maria Bossolan.

Tenho muito a aprender com a Dona Maria também, quem sabe ela me ensina a ser um grande Político igual o Álvaro Dias, rsrsrs...

sexta-feira, outubro 21, 2011

FESTA DAS CRIANÇAS 2011

FESTA DAS CRIANÇAS

Pq. Itaipu – Jd. Industrial – Jd. Bim


Dia: 23 de outubro de 2011 – Domingo

Horário: 15 às 22hs

Programação:

15:hs - Bingo - 1º prêmio: Video Game Playstation 2 - 2º prêmio: Vale compra de R$ 200,00 (Supermercado) 3º prêmio: Micro-ondas

16:hs - Brincadeiras

17:hs - Distribuição GRÁTIS de Doces, Bolo, Refrigerante, Picolé, Algodão Doce...

19:30hs - Concurso Miss Dia das Crianças


Local: Avenida Mauricio Mariani – Pq Itaipu


* Expectativa de público durante a festa - 2000 pessoas


Participação Especial do João Bombeirinho e muitas outras surpresas.

FALTA DE AMBULÂNCIAS DO SAMU EM MARINGÁ


“Senhor Prefeito, apure responsabilidades, não receie fazer mudanças. Mudar, ousar, é necessário”.


O assunto que abordo é a falta de ambulâncias do SAMU-Maringá. Vale lembrar que antes de ser exonerado da função de auxiliar de enfermagem, protocolei uma denúncia no Ministério Público sobre essa situação. Uma sindicância interna da prefeitura foi aberta, mas ao que parece as coisas não mudaram. Situação como essa divulgada hoje pela RPC, acontece há tempos. Dias em que há apenas uma ambulância para atender a população não são novidade. Mas poucos têm conhecimento disso.


Há de se fazer justiça: esses problemas não de responsabilidade dos profissionais do SAMU que atendem a população diretamente. Sem nenhum protecionismo, afirmo que são ótimos profissionais e amam o que fazem. Salvam vidas diariamente, o que também poucos reconhecem.


Sobre a matéria divulgada pela RPC a repórter perguntou: “Das oito ambulâncias que o SAMU possui em Maringá, só tem uma em condições de dar atendimento? Resposta do coordenador do SAMU: “No momento é. Que... será disponibilizado logo mais as outras duas”. Faça-se justiça o que de fato aconteceu. Mas paramos por aí? Não há de se apurar responsabilidades?


Depois de tudo que passei nos últimos anos como servidor, o mais cômodo seria ficar calado. Afinal, tenho consciência de que não sou “bem visto” por essa administração. Prova disso é que já fui demitido e graças à justiça e a luta de muitos companheiros reintegrado judicialmente. O que gostaria honestamente de dizer ao prefeito é o seguinte: Senhor Prefeito, a população precisa desse serviço e não pode esperar para ser atendida. Estamos falando em vidas. Em alguns casos, quanto maior o tempo de espera menor é a possibilidade de se salvar uma vida.


Digo mais, Senhor prefeito, isso não pode continuar acontecendo. Apure responsabilidades e não receie fazer mudanças. Mudar, ousar, é necessário. O risco seria piorar. Mas seria possível ficar pior? O que seria pior para o doente do que esperar para ser atendido?

quinta-feira, outubro 20, 2011

REFLEXÃO

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Hoje e amanhã está acontecendo a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente em Maringá no auditório dona Etelvina no CESUMAR. Aberta ao Público.

Ontem, eu e a Conselheira Tutelar Priscila Noncimbone realizamos palestra na Conferência Municipal da cidade de Porto Rico.

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

Local: Paróquia São Miguel Arcanjo.

Praças das Américas s/n, Bairro Aeroporto Maringá

Dia: 21 DE OUTUBRO as

Horário: 20:00hs


Missa abençoada , muitas graças alcançadas por intermédio dela.


Testemunhos de pessoas que se curaram de doenças graves e

outras que se livraram de vícios.



terça-feira, outubro 18, 2011

DIA CORRIDO

Hoje o dia foi super corrido, reunião de colegiado, atendimentos, recebi visita de conselheiros tutelares de santa fé, estou preparando palestra que pelo jeito vai madrugada adentro para apresentar amanhã e pra completar estou de plantão.

a palestra será sobre Direitos Humanos e a reflexão que escolhi é esta abaixo:


O BICHO

"Vi ontem um bicho
Na imundice do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa;
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem".

Manuel Bandeira. Rio, 27 de dezembro de 1947

segunda-feira, outubro 17, 2011

“NEGRITUDE, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO”

Realização:

- PUCPR Câmpus Maringá – Filosofia e Núcleo de Pastoral;

- Pastoral Afro – brasileira da Arquidiocese de Maringá;

- Departamento da educação básica;

OBJETIVOS:

* Discutir a respeito do compromisso das instituições de ensino com a educação para o exercício da cidadania democrática e responsável, que leve em conta a formação humanista, debatendo a justiça para atos discriminatórios correntes e passados aos povos Afrodescendentes que levaram à muitas situações de desigualdades sociais que ainda hoje vivemos;

* Promover o reconhecimento do papel das pessoas de ascendência africana no desenvolvimento e na construção da sociedade brasileira;

* Fortalecer o compromisso político de erradicar a discriminação à descendentes de africanos e redobrar esforços na luta contra o racismo;

* Promover maior conhecimento e respeito pela herança e cultura diversificadas;

* Proporcionar discussões que proponham caminhos de solução para as questões raciais;

* Refletir sobre o impacto social, na época e para as gerações futuras, da Lei do Ventre Livre que completa 140 anos;

PROGRAMAÇÃO

Data: 03 de novembro - Início: 19:30

- Acolhida com apresentação Cultural

Primeira conferência: Contexto histórico da Escravidão no Brasil até os 140 anos do Ventre Livre no Brasil;

Segunda conferência: Negritude, sociedade e educação;

- Exposição de fotos;

Data: 04 de novembro

Início: 19:30

- Acolhida na entrada: PAB equipe de animação;

- Exposição de fotos;

- Apresentação sobre a diversidade do negro, a partir das fotos;

- Apresentações culturais de grupos Afro Brasileiros

- A PUCPR oferecerá um certificado de 10 h\aula extra curriculares;

Local: Anfiteatro do Colégio Marista de Maringá.

Inscrição até o dia 26 de outubro

sexta-feira, outubro 14, 2011

FOI APROVADO POR QUATRO CONSELHOS E NÃO ESTÁ SENDO RESPEITADO?

Diante de vários problemas no Abrigo Municipal para Crianças e Adolescentes, preciso confirmar, mas me chegou a informação de que foi retirado do orçamento do município a Construção do prédio próprio do Abrigo Municipal que foi aprovado em quatro conselho, COMAS, CMDCA, CMPD, CONSELHO DO IDOSO.

Se a informação proceder é lamentável, pois com sede própria deixaríamos de pagar aluguel e o prédio teria as características adequadas para o atendimento.

Para completar me informaram que a reforma do prédio que atende população de rua também foi retirada do orçamento.

aguardo confirmação das informações, as quais espero que não procedam.

quinta-feira, outubro 13, 2011

FESTA DAS CRIANCAS NO PQ. ITAIPU

Meninas até 12 anos que queiram participar do "Concurso Miss Dia Das Crianças" que será realizado na "FESTA DAS CRIANÇAS" devem entrar em contato com a Taiana (44)9834-8762 ou e-mail: taia_ss@hotmail.com

ENCONTRO DE ANIME

Click na imagem para ampliar

quarta-feira, outubro 12, 2011

INDICACAO DE PRESENTES PARA TERMOS TODOS DIAS FELIZES DAS NOSSAS CRIANÇAS.

Mais que Brinquedos, Eletrônicos, Roupas, Passeios... não somente hoje, mas todos os dias nossas Crianças devem ganhar dos Pais Presentes de Amor, Limites, Regras, Apoio, Atenção, Respeito, Proteção, acompanhamento escolar...


O Poder Público de Maringá, pode presentear nossas Crianças com:

01 - neuropediatra que não tem na rede pública de saúde,

02 - funcionamento correto do projeto futuro hoje,

03 - mais Psicologas nos postos de saúde,

04 - mais escolas integrais,

05 - mais vagas nas creches/cmeis,

06 - abrigo municipal de boa qualidade,

07 - mais famílias acolhedoras,

08 - mais investimento nas famílias através de programas de apoio familiar,

09 - mais e melhores tratamentos contra drogadição afim de resgatar Pais e Familiares,

10 - melhor atendimento no IML, (Governo do Estado)

11 - promover trabalhos integrados na rede de atendimentos a Criança e ao Adolescente, Agilização nos encaminhamentos dos serviços públicos para Crianças,

12 - mais cursos de teatro, pintura, artesanato e outras atividades saudáveis,

13 - melhor atendimento no HU - Hospital Universitário, (Governo do Estado)

14 - combate as drogas,

15 - campanhas contra alienação parental,

16 - campanhas contra o bullying,

17 - atendimentos jurídico na UEM, (Governo do Estado)

18 - implantação de fato da defensoria publica, (Governo do Estado)

19 - cumprimento do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente,

20 - reativação do CRCA - Centro de Referencia da Criança e do Adolescente,

21 - combate a doação de esmolas,

22 - ação para que crianças não fiquem em situação de rua esmolando no período de festa natal/ano novo...

23 - assistente social 24hs no hospital municipal

24 - funcionamento 24hs do serviço social para crianças e adolescentes com assistente social, educadores e outro técnicos necessários,

25 - mais profissionais comprometidos com a função,

26 - capacitações continuadas para conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e todos técnicos que atuam na rede de atendimento a criança e ao adolescente...

27 - integração de serviços regionais para atendimento a crianças e adolescentes, (Governo do Estado)

28 - ...

29 - ...

30 - ...

Obs. Enviem mais indicações de Presentes para nossas Crianças.


Assim seria TODO DIA FELIZ DAS CRIANCAS.


Vandré Fernando

Conselheiro Tutelar de Maringá

FESTA DAS CRIANCAS NO PQ. ITAIPU

A equipe de organizacao da festa das Criancas no Pq. Itaipu, transferiu a Festa que seria realizada hoje 12/10.
O Bingo tambem sera transferido para a data da Festa.
A Festa nao sera realizada hoje devido a previsao de chuva entres outras situacoes.
Informaremos nova data de comemoracao tao importante para nossa comunidade.
Desejamos um Feliz Dia a Todas Criancas ...

REFLEXÃO



Como amigo tenho um milhão de defeitos,
como inimigo eu bero a perfeição.
John Alves Correa

terça-feira, outubro 11, 2011

JOGOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS 2011

AFMM – Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, CONVIDA para a abertura e participação dos “JOGOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS 2011”, que irá realizar-se no período de 19 a 30 de outubro de 2011.


INSCRIÇÕES:

até 17/10 - retirar ficha inscrição pelo site: www.afmm.com.br


DATA: 19/10 – Quarta-feira – 19:00 HS

PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA

- Hino Nacional

- Desfile das Delegações

- Bateria Atlética UEM

- Quinteto Metais

- Sorteios


DATA: 21 a 30/10

REALIZAÇÃO DOS JOGOS/COMPETIÇÕES

- 13 Modalidades

- Música ao vivo durante o período de competições exceto 24 e 26/10

DATA: 28/10 – Sexta-feira – 23:00 HS

TRADICIONAL BAILE DOS SERVIDORES

- Banda Edição Especial

- Tábuas de Frios (inclusa)


DATA: 30/10 - Domingo

PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO

- Distribuição gratuita de refrigerantes, lanches e sorvetes

- Apresentações Artísticas e Culturais

- Stands Diversos (Educação, Saúde, SETRAN, SEMULHER e etc)

Marcelo Mazarão Presidente da AFMM ' Fone: (44) 3024-9655 e 3221-1384 – 7 Cel: (44) 8853-9922 e 9978-4881 i Site: www.afmm.com.br – e-mail: presidente@afmm.com.br

RECOMENDO AOS MEUS AMIGOS

Comprei uma bicicleta para dar fim ao meu sedentarismo, mas quero ver até quando vou manter essa disposição. Ontem consegui dar umas voltas pelo bairro, mas a empolgação passa rápido, rsrsrsrsss. Esporte além de contribuir fisicamente também ajuda a eliminar o stress, então bora pedala. Em breve pretendo também cumprir um plano antigo de marcar um futebol semanal com os amigos. Agora estou até lendo sobre bicicleta, algumas informações bacanas 01, 02, 03, 04, 05.

segunda-feira, outubro 10, 2011

Debate sobre os Direitos Humanos à Alimentação Adequada

Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e em Favor da Vida.

Professora Catarina Makiyama, do Proação UEM, preocupada com a questão da alimentação disse estar comprometida com a campanha contra os agrotóxicos, informou que no dia 17, às 19h30, no bloco J-45, haverá um debate sobre os Direitos Humanos à Alimentação Adequada.

O que é o Direito Humano à Alimentação Adequada

1. Conhecer os conceitos básicos e princípios dos direitos humanos

2. Identificar as dimensões das obrigações do Estado frente aos direitos humanos

3. Conhecer os conceitos do direito humano à saúde e à alimentação adequada

FESTA DAS CRIANÇAS

Previsão de chuva durante toda semana para Maringá. AQUI

Hoje a noite faremos reunião entre os organizadores da FESTA DAS CRIANÇAS para decidir se, caso chova o que é a previsão, fazer a Festa na quadra do colégio ou transferir para o próximo domingo.

TABAJARA MARQUES (Futuro Ex-PSDB), RICARDO BARROS (PP) E HERCULANO FERREIRA (PSDC)

AMOR-EXIGENTE DE MARINGÁ

Colegas Voluntários

Venho através desta, convidá-los a participar do CURSO DE AMOR - EXIGENTE “Qualidade de vida com AMOR EXIGENTE”.
Curso de treinamento para pais, professores, familiares e coordenadores.
A preocupação da REGIONAL DE MARINGÁ, é que principalmente os coordenadores de grupos estejam preparados para atender ao próximo com amor, fraternidade e qualidade.
Participe, a AMAEX vai esta dando todo apoio para que você tenha um maravilhoso dia de treinamento e coletividade com seus colegas.

Ate lá.

Gustavo – Voluntario Presidente da AMAEX.

Palestras:

- A Dinâmica a Prevenção.

- Superando o medo de falar em público.

- Qual é o papel que o voluntario desempenha?.

- Assertividade nas famílias

- Trabalhando os defeitos de caráter.

- Resgatando a Auto-Estima.

Palestrantes:

Fátima Zubioli: Coordenadora Regional AE- Maringá

Deise Marins: Vice Coordenadora Regional e Apresentadora do Programa AE na TV

Gustavo Rocha: Presidente da AMAEX e Conselheiro Fiscal da FEÆ

Alexandra Sobrinho: Coordenadora Nacional da Coalizão

Pe.Júlio Antonio: Orientador Espiritual das Comunidades Terapêuticas Católicas


Dia: 15 de outubro

Horário: 08h30min às 17h30min horas

Local: Centro Catequético da Paróquia Cristo Ressuscitado

Investimento por Módulo: 20,00 sócios e não sócios R$ 40,00 o dia inteiro

A inscrição pode ser feito no dia e local do curso.

Informação AMAEX-Associação do Movimento Amor-Exigente.

44-3262-2596 / 9961-0724 / 9961-3010.

Rua Nilo Peçanha, 230 esquina Avenida Humaitá, 803 – Zona 04