quinta-feira, julho 12, 2012

Exibição de jogos da Copa mesmo em bares ou lanchonetes, deverão ter licença da Globo e da Fifa.

 SERÁ?

Interessados em transmitir as disputas da Copa das Confederações e do Mundo com fins comerciais, seja em praças públicas ou em bares, terão de pedir autorização à emissora e à Fifa.
 
 
Donos de estabelecimentos que estiverem interessados em exibir os jogos da Copa de 2014 terão permissão. No entanto, deverão pedir licença para a Rede Globo, que detém os direitos de exibição, e para a Fifa, entidade máxima do futebol. Isso inclui empresas que queiram produzir um evento para a ocasião, exibindo as disputas em telões instalados em praças públicas.
 
No site da Fifa, há um formulário com as regras para a exibição. Entre elas está a de que os jogos só poderão ser televisionados pelo canal aberto da Globo, emissora oficial das duas Copas, a das Confederações (2013) e a do Mundo (2014). Outra exigência é que os jogos devem ser exibidos ao vivo e sem nenhum outro evento associado. As licenças serão obrigatórias para eventos que abrigarem mais de cinco mil pessoas ou quando há fins comerciais, por exemplo, bares que cobram um valor de entrada para receber os espectadores dos jogos.

Todas as licenças e os gastos com as telas e o sinal da Rede Globo serão de responsabilidade dos interessados em produzir o evento. "O futebol e a Copa do Mundo mexem com todo o país, e é extremamente importante para nós que todos os brasileiros" independentemente de viverem numa cidade grande ou pequena " façam parte desses históricos festivais de futebol que ocorrerão em 2013 e 2014", afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Fonte: www.mundopositivo.com.br

Nenhum comentário: