segunda-feira, outubro 29, 2012

By DENIZETE RAMALHO

VAGAS DE EMPREGO PARA ADOLESCENTES À PARTIR DOS 14 ANOS

Adolescentes a partir de 14 anos interessados em "Trabalhar" (se inscreverem no Programa Adolescente aprendiz) podem procurar o Conselho Tutelar Zona Sul até 09/11.

Endereço: Rua Joaquim Nabuco 485 Zona 02.

O titulo desta informação é apenas para as pessoas entenderem a linguagem popular. A linguagem técnica é diferente, porém as vezes as pessoas não entendem.

PALESTRA SOBRE O CONSELHO TUTELAR

Hoje, 29/10 os Conselheiros Tutelares Priscila Noncimbone e Vandré Fernando realizarão palestra para os alunos dos 2º e 4º anos do curso de Pedagogia da UEM - Univerdade Estadual de Maringá sobre o Conselho Tutelar.

OLIMPIADAS NACIONAL DAS APAES EM MARINGÁ

sexta-feira, outubro 26, 2012

25 DE OUTUBRO DIA DO AGENTE DE MODA

Recebi a visita do Gerente Administrativo da APAM Associação Paranaense dos Agentes de Moda Adilson Correia de Oliveira que teve como objetivo agradecer a instituição do Dia Municipal do Agente de Moda que foi sugerida por mim quando eu trabalhava de Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Maringá e apresentada pelo Vereador Walter Guerlles. A nossa parceria realmente deu certo, pude através dos Amigos Mauro Superti e Adilson viabilizar várias situações de interesse do complexo atacadista de confecção a exemplo a passarela da moda e também foi lá o lançamento da Campanha JOÃO BOMBEIRINHO de Doação de Medula Óssea. Fui informado que Cianorte também instituiu o dia 25 de outubro como o Dia do Agente de Moda. Sendo assim, meus cumprimentos a todos Agentes de Moda do Brasil. Parabéns!


Facebook da APAM

quinta-feira, outubro 25, 2012

A CAMPANHA JOÃO BOMBEIRINHO DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA, VAI CONTINUAR!

Nas fotos não estão todos Amigos meus que participaram desta ação, chegaram mais depois deste grupo... Agradeço de Coração a Sensibilidade, Solidariedade e Coragem destes Carecas do Bem! Sei que não foi fácil, considerando que convidei aproximadamente 53 pessoas e 11 participaram. Atingimos o nosso objetivo de destacar pra população que a Campanha JOÃO BOMBEIRINHO de Doação de Medula Óssea continua. Temos muitas outras Crianças que precisam encontrar seus doadores. Aos que já são Doadores pedimos que motivem outras pessoas a doarem também, aos que ainda não são pedimos que procurem o Hemocentro da sua Cidade e ajude a Salvar outras Vidas!!!

Como começou minha participação nesta história do João Bombeirinho?
Trabalhava comigo uma pessoa que tinha contato com uma amiga da família e ela me disse que estavam passando algumas dificuldades com relação ao tratamento do João Daniel em Maringá. Fui na casa da família, uma casa de um quarto, sala, cozinha e banheiro, tudo muito simples. Imediatamente percebi várias necessidades, fiz os primeiros encaminhamentos dentro das prerrogativas de Conselheiro Tutelar, mas ainda não era o suficiente.

Questionei sobre em que estava sendo bom para o menino toda exposição na mídia, a mãe disse que o problema estava sendo divulgado e as pessoas, inclusive eu, passaram a saber o que é a doação de medula óssea. Então criamos a Campanha JOÃO BOMBEIRINHO de Doação de Medula Óssea.

De lá pra cá, muitas situações boas aconteceram, fizemos o plano de ação, buscamos parceiros, produzimos material. Também tivemos problemas com criticas, ofensas e movimentos contrários as nossas ações, superamos tudo, e estamos atingindo nosso objetivo de aumentar o número de doadores de medula óssea. O nosso garoto propaganda que foi o inspirador para a idealização desta campanha, o João Daniel encontrou seu doador, Obrigado Deus, agora continuaremos com a campanha para que outras Crianças encontrem também seus doadores.

Hoje, Agradeço a Deus pela nova Vida do João, menino iluminado que certamente tem uma grande missão nesta vida. Agradeço e Parabenizo a Mãe dele, Ana Paula por ser uma guerreira, determinada, afetuosa, solidaria e ter muita fé. Estendo ao padrasto Nelson meus parabéns, pelo companheiro que ele é para a Ana e pelo Amor que tem pelo João. Agradeço também todas as pessoas que ajudaram a campanha acontecer e ajudaram o João de alguma forma!

Peço a Deus que muitas outras Crianças superem este drama!!!










NOTICIAS SOBRE O JOÃO BOMBEIRINHO


Angelo Rigon

Álvaro Dias

O Diário do Norte do Paraná

Edson Lima

Globo.com

R7

Gazeta do Povo

Google

Youtube

Aqui no Blog - vandre.com.br

FOTOGRAFO DA GAZETA DO POVO REGISTRA O PRIMEIRO ACENO DO JOÃO BOMBEIRINHO DEPOIS DO TRANSPLANTE

Leia a matéria AQUI.

quarta-feira, outubro 24, 2012

V Ciclo de Estudos Integrados da UNIFAMMA e VI Simpósio Jurídico.


Com a palestra “O que você tem a ver com a corrupção?”, proferida pelo promotor de Justiça e professor Maurício Kalache, foi aberta ontem, 23, a quinta edição do Ciclo de Estudos Integrados e a sexta edição do Simpósio Jurídico da Unifamma. Cerca de 500 pessoas participaram da abertura do evento, que prossegue até sexta, 26. Palestras, mesas-redondas, painéis e debates fazem parte da programação dos eventos que se realizam no campus da instituição.

Esse congresso é um evento científico interdisciplinar, que busca o desenvolvimento humano, além da aprendizagem, por se tratar de um período de troca de conhecimentos entre alunos e profissionais de outras instituições de ensino superior de Maringá e região. Um dos objetivos dessa rodada semanal de palestras é a promoção de conhecimentos científicos, técnicos e culturais, com vistas a originar a formação em nível superior. Com base na socialização de resultados de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Além de reunir elementos que possibilitem à compreeensão do processo de transformação sócio-cultural, que permita aos participantes a compreensão do período pelo qual passa a sociedade contemporânea e suas implicações na educação superior, na formação profissional e nas relações interpessoais.

Como previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional, o Ciclo de Estudos e o Simpósio Jurídico pretendem subsidiar o debate acadêmico sobre contradições, problemas e desafios da atualidade, bem como possíveis formas de enfrentamento. E também esclarecer e conscientizar sobre a importância da responsabilidade social, em seus múltiplos aspectos. Alunos, professores, funcionários e egressos da Faculdade Metropolitana de Maringá podem participar.

HOMENAGEM AS CRIANÇAS COM CÂNCER


Amigos, em comemoração ao Transplante do JOÃO BOMBEIRINHO e em homenagem a todas Crianças com câncer hoje eu e um grupo de Amigos vamos raspar o cabelo.

Os homens que quiserem participar desta homenagem, vamos nos reunir às 16 horas no Stilo Cabeleireiros na Av. São Paulo esquina com XV de Novembro.

Precisamos de mulheres para participar também, se alguma puder ajudar nos compareça.



terça-feira, outubro 23, 2012

SE EU ENCONTRAR MAIS 10 PARCEIROS VOU RASPAR O CABELO EM COMEMORAÇÃO AO TRANSPLANTE DO JOÃO BOMBEIRINHO.


Em Comemoração e Homenagem ao Transplante do João Bombeirinho convido todos Amigos do nosso Guerreirinho a rasparem o cabelo no zero no amanhã dia 24/10 data do Transplante. A nossa Campanha João Bombeirinho de Doação de Medula Óssea não vai parar. Encontramos o doador do João Bombeirinho, agora temos que encontrar o doador de todos meninos e meninas do Mundo Todo. Quem tiver Coragem de participar desta nossa comemoração, informe o celular pra eu marcar o horário e salão pra rasparmos a cabeça.

REFLEXÃO

‎''Mãos que servem são mais santas que bocas que rezam.''

Sathya Sai Baba

sexta-feira, outubro 19, 2012

ELEIÇÕES 2014

01 - Ainda não acabou as eleições municipais e já discutem as eleições de 2014.
O resultado da eleição de Prefeito em Maringá começa a desenhar o cenário em especial de candidatos a Deputados na cidade.

02 - Maringá agora com 4 Deputados Estaduais, Wilson Quinteiro vai assumir e naturalmente todos serão candidatos a reeleição.

03 - Para Deputado Estadual independente do resultado da eleição de Prefeito Divanir Brás Palma vai ser candidato. Uma novidade pode ser Evandro Buquera para Deputado Federal numa dobrada com o filho Evandro Junior no PSDB ou o Pai ter que ser candidato por outro partido.

04 - Quem também está muito citado e com muitos apoios para ser candidato a Deputado Estadual é o Secretário de Esportes e Chefe do Gabinete do Prefeito Walter Guerlles.

05 - No PT Humberto Henrique tem provado sua credibilidade e se o partido não atrapalhar ele tem condições de se eleger Deputado Estadual no jeito antigo do PT fazer politica, sem campanha milionária. è mais dificil o PT deixar o Humberto ser candidato doque ele se eleger.

06 - Hércules Ananias sendo o sucessor do Assendino Santana deverá ser candidato a Senador.

quarta-feira, outubro 17, 2012

FILHOS CONSUMISTAS




"Meus filhos são consumistas!" – reclamam muitos pais.


Mas quem são os responsáveis pelas crianças? Elas não consomem sozinhas, faz parte do ser humano querer tudo o que vê – isso desde criança –, assim como faz parte da vida pedir. Pedir não custa nada. A criança pede o que quiser, porque lhe é natural pedir.

O custo é repassado para os pais que assumem o ônus desses pedidos sem educá-la corretamente. Assim é que parece natural à criança ter o que quer.

Portanto, são os pais que ajudam os filhos a educarem o consumismo.

Esse é um vício que os pais desenvolveram nos filhos porque a eles se submeteram. Na realidade, os pais têm um outro vício: o de não educar os desejos, separando-os das necessidades.

Fonte: trecho do livro “Pais e Educadores de Alta Performance”, de Içami Tiba – Integrare Editora

PTC DE MARINGÁ

Ontem (16/10) às 19:00 horas aconteceu reunião entre a executiva do PTC e o Deputado Estadual Evandro Junior, na pauta o resultado das eleições municipais e a participação do partido na campanha do Pupin.

O Partido decidiu que Luiz Pereira será candidato a Presidente da Câmara.

Hoje o Presidente Estadual do PTC Ulisses Sabino vai estar em Maringá e passará a Presidencia do PTC de Maringá para o Vereador Eleito Luiz Pereira.

Eu possivelmente não continuarei no PTC, vou decidir com meu grupo meu futuro partidário.

Os petistas, insistem no controle da mídia...


Os petistas, que insistem no tema do controle social da mídia, consideram que os meios de comunicação exageram no volume de informações publicadas a respeito da condenação da cúpula do partido durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na última semana, os ex-presidentes do PT José Dirceu e José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares foram condenados por corrupção ativa no julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.

Leia mais AQUI.

terça-feira, outubro 16, 2012

BETO RICHA EM MARINGÁ NA CAMPANHA DO PUPIN

O Governador do Paraná Beto Richa vai estar em Maringá na próxima quinta-feira 18/10 para participar de atividades com o candidato a Prefeito Roberto Pupin.
17:00hs - Caminhada na Avenida Brasil (de Maringá, não a da Globo). Saida da Pç Raposo Tavares em direção a Pç Rocha Pombo.
19:30hs - Comicio no Parque de Exposições, onde pode ser que Maria Iraclésia que foi candidata a Prefeita no primeiro turno pelo DEM declare seu apoio para o Pupin.

Campanha Devolve LULLA


Caríssimos,

Lembram quando foi divulgado o número de caminhões que levou a mudança do presidente Lula pra SP, quando ele saiu da presidência?. Foram 11 caminhões. E parece que 1 deles era refrigerado pois consta que levava vinhos e outras bebidas. Li na Folha também que entre os objetos estava a cama de casal do Alvorada, que de tão grande que era não caberia no apartamento de São Bernardo do Campo, e por isso ficou guardada num depósito.

Daí me pergunto: moveis e utensílios do Palácio da Alvorada não pertencem ao Palácio, e por tabela, ao povo brasileiro? Estão lá para uso do ocupante do momento. Como é que um casal, que chegou com uma malinha , sai com 11 caminhões de mudança? Devem ter levado tudo, moveis, louças, roupas de cama, mesa e banho... quadros, objetos de arte, toda a adega... mesmo assim, 11 caminhões é muita coisa!

Sempre soube que os presentes que se trocam nas visitas oficiais, são propriedade dos governos, mesmo se forem jóias, etc. Não são dadas às pessoas físicas, e sim aos representantes do país. Que coisa, não é mesmo? Gostaria de entender...

A legislação brasileira e de vários outros países civilizados, determina que os presentes ganhos pelo Presidente da República, no exercício da função, sejam incorporados ao patrimônio público, por serem considerados propriedade do estado.

Lula e sua família, ao deixarem o Palácio da Alvorada, levaram todos os presente recebidos, inclusive uma coleção de jóias raras recebida do presidente de Egito, já registradas no acervo da Presidência da República.

D. Marisa, a Italiana, disse que as jóias eram dela e as colocou na sua bagagem, rumo a São Bernardo do Campo. Isto é roubo qualificado!

Funcionários antigos do Alvorada ficaram horrorizados quando perceberam a falta de diversos objetos de arte e peças de alto valor, inclusive o crucifixo que há décadas adornava a sala de visitas do Presidente da República.

Em vista deste descalabro e por temor da ira divina, foi lançada a campanha de recuperação do patrimônio público nacional:

"Devolve, Lula...!"
A Folha de S. Paulo, publicou a informação de que a presidenta Dilma Rousseff, em sua primeira semana de trabalho, retirou o crucifixo da parede de seu gabinete e a bíblia de sua mesa.

Helena Chagas, Ministra Chefe da Secretaria de Comunicação Social, através de seu twitter, contradisse a informação divulgada pela Folha. Segundo ela, “a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lula e foi na mudança. Aliás, o crucifixo, que Lula ganhou de um amigo no início do governo, é de origem portuguesa”. Segundo Chagas, a bíblia continua lá, em uma sala contígua, em cima de uma mesa. A mesma informação está em nota da Secom.

Agora, a pergunta que não quer calar...
Se o crucifixo era presente recebido por Lula, como o objeto poderia estar presente nesta foto de Itamar tirada no gabinete presidencial há dezoito anos atrás?

POR ISSO, VAMOS TODOS, EM CORO, EXIGIR:

Devolve, Lu...la...drão!

Rui Pinheiro Silva
Isso é coisa de trombadinha e não de um
ex-primeiro mandatário de um país.
Imaginem o que foi roubado no atacado durante toda sua gestão inclusive de seus "cumpanheiros".
Tome vergonha Seu mau exemplo!

TRANSPLANTE DO JOÃO BOMBEIRINHO ESTÁ MARCADO PARA O PRÓXIMO DIA 24 DE OUTUBRO.


Preparativos para o transplante: João Bombeirinho começa sessões de radioterapia.
Mais informações AQUI.





CONCURSO PARA EDUCADOR SOCIAL NO PARANÁ

Seleção de 411 (quatrocentos e onze) candidatos para contratação por prazo determinado na função de Educador Social, para as Unidades Socioeducativas da SEDS...

Veja o edital AQUI.

ACHADOS E PERDIDOS

Foi encontrado nas imediações da rua Joaquim Nabuco o CPF da senhora "Sueli das Graças Santos Bontadine". Para retirar entrar em contato no fone (44)9113-2799

segunda-feira, outubro 15, 2012

FIM DE SEMANA

14/10 - dom - De manhã falei com o Senador Álvaro Dias, apresentei o resultado da campanha de vereador. Eu e meu filho trabalhamos de voluntários na festa das nações na barraca da APAE no almoço e janta. A tarde estive no Catuai Shopping.


13/10 - sab - Almocei c/ a Família da minha Super Amiga Maria José que estava recebendo a visita da sua irmã Adriana e sobrinhos que moram em Ponta Porã-Ms.

12/10 - sex - Eu e meu filho trabalhamos de voluntários na festa das nações na barraca da APAE no almoço e janta. Depois fui pro MPB Bar. 

POLITICA OU GUERRA

Jovens não devem desistir da política em razão dos erros de alguns. Existem bons políticos, a alternativa à política é a guerra.
A corrupção tem o efeito de provocar o desencanto da população com a política, mas, obviamente, isso não significa, principalmente para os jovens, que a política seja necessariamente ou sempre corrupta. Ao contrário. A humanidade chegou ao momento em que nós chegamos porque é a política ou a guerra.

Cármen Lúcia - Ministra do STF.

PARABÉNS PROFESSORES!

Parabéns para todos que foram meus Professores, aos Professores do meu filho, Professores que conheço e todos Professores do mundo.