sexta-feira, maio 08, 2015

PREFEITURA DE MARINGÁ SÓ GANHA, RECEBE IMPOSTOS E DOAÇÕES DA POPULAÇÃO.

 Equipe do Serviço Família Acolhedora recebeu do CMDA um automóvel nesta sexta-feira

















"O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), recebeu nesta sexta-feira (8), um automóvel do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente adquirido com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O veículo custou R$46 mil". 

Fonte: Prefeitura de Maringá

Minha Opinião.

Lamento esta iniciativa do CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que destinou recursos do FIA Fundo da Infância e Adolescência para a Prefeitura. Os recursos são arrecadados pela doação do imposto de renda das pessoas que destinam parte que iria para o Governo Federal para as entidades que atendem Crianças e Adolescentes de Maringá, sendo que 20% fica para o CMDCA.

Na minha opinião, deixo claro que é a "minha opinião", esses recursos deveriam ser destinados para as entidades, afinal as doações são arrecadas em nome dos serviços que as entidades prestam devido o poder público, no caso a prefeitura, não cumprir com suas obrigações.

As pessoas pagam impostos para o poder público oferecer os serviços públicos que a população precisa, e ainda as doações que fazem que deveriam ser para as entidades também vão para a Prefeitura de Maringá.

A Prefeitura recebe impostos, não concordo que receba também as doações que reitero, deveriam ser destinadas para todas as ONG's que brilhantemente fazem os serviços que são de obrigação do Poder Público. Deveriam ter distribuido em partes iguais entre as entidades o valor deste carro.

O Programa Família Acolhedora é importante e necessário, embora precise ser melhorado e mantido pelos impostos que a Prefeitura arrecada e não com a doação dos Cidadãos de bem de Maringá.

De maneira muito respeitosa, fiquei pasmo com a postura do Presidente do CMDCA de Maringá, Doutor em História, Servidor da UEM Universidade Estadual de Maringá, permitir que o dinheiro doados pelas pessoas não tivessem o destino os quais os doadores desejavam, ações para Crianças e Adolescentes atendidas pela ONG's. Reitero, os serviços para Criança e Adolescente realizados pela Prefeitura devem ser custeados pelos impostos. 

Sou à favor de todos investimentos para Crianças e Adolescentes, sou à favor que os recursos do FIA sejam totalmente destinado para as ONG's.

Caso eu não tenha sido claro na minha opinião, faça seus questionamentos nos comentários que respondo.

Nenhum comentário: